Feltro Mágico

Nome: Larissa Santos
Idade: 28 anos
Marca: Feltro Mágico
Local: Contagem - MG




"Crafter" como hobbie ou profissão?

É um hobbie, e também uma profissão...

Descreva o seu universo craft:

Meu universo craft são personagens infantis, coisinhas para bebês, cores, feltos, agulhas, linhas, tecidos, feltros, feltros, feltros....

E foi assim tudo começou:

Sou administradora por formação, mas após o nascimento de minha filha, parei de trabalhar para me dedicar a ela. Eu estava fazendo tricô e por causa disso visitando vários blogs para aprender receitas, e também acabei criando um blog de tricô para mim. Um dia viajando pela blogosfera participei de uma brincadeira onde a vencedora ganharia um brinde. Eu ganhei e recebi na minha casa vários pedaços de feltro, e como nunca havia visto um feltro, comecei a pesquisar o que fazer com aqueles retalhos, e pesquisando, fuçando, acabei fazendo os centros de mesa para o aniversário de 1 ano de minha filha. A partir daí não parei mais de fazer trabalhinhos em feltro, fui recebendo encomendinhas aqui e ali. Em 16/08/2009 resolvi criar a minha lojinha virtual, e desde então passei a me dedicar totalmente a este trabalho que tanto me encanta.





Como a sua marca surgiu?

Quando resolvi colocar no ar o blog de feltro, me vi na obrigação de criar uma marca, Feltro Mágico surgiu de primeira. Tentei achar outros nomes, para ter opções de escolha, mas nada me vinha na cabeça, então ficou assim mesmo, Feltro Mágico! Acabou que o primeiro nome que me veio à cabeça foi o que ficou e deu certo!

Quais são suas fontes de inspiração?

O mundo infantil para mim é sempre a fonte de inspiração. Desenhos que a minha filha assiste todos os dias e personagens clássicos que são sempre pedidos.

Conte sobre os materiais e as cores que mais te encantam:

Feltro! Amo todas as cores, cada uma delas tem seu momento. Descobri que o feltro tem formas infinitas de criação, o que a imaginação permitir o feltro faz.

Quais suas preferências ao criar?

Gosto de fazer algo que nunca fiz. Embora dê mais trabalho que simplesmente repetir um produto já existente, é bom fazer algo diferente, testar, desmanchar, fazer novamente, e no final ver que deu tudo certo...



Você trabalha sozinha ou possue uma equipe ? Conte um pouco como é sua rotina de trabalho: Eu trabalho sozinha a princípio, mas tenho que agradecer imensamente a ajuda de minhas irmãs, em especial Thiara, por sua ajuda nos momentos mais necessários!
Eu trabalho em casa e cuidando de minha casa e de minha filha, então minha rotina de trabalho se confunde um pouco com fraldas, brincadeiras com minha filha, cuidados com a casa.

Ao caminhar (daqui pra frente), quais são seus projetos e ideais? Tenho intenção de aderir ao programa do Governo Federal de incentivo ao trabalhador autônomo e me formalizar. Estou montando o meu ateliê, e aos poucos organizando as minhas coisas.




Sua sugestão para quem está iniciando: Faça, desmanche, refaça, teste a aprovação das pessoas dando de presente, pesquise, pergunte. A internet é uma fonte de informações inesgotável e tem muitas pessoas que gostam de ajudar.

Uma dica(s) sua de artesanato:

Uma dica que acho super legal é fazer os moldes com caixinhas de leite (ecologicamente correto) e guardá-los naqueles álbuns de fotografia que se usava antigamente, que ganhava quando levava os filmes para revelar para os moldes pequenos e naquelas pastas que a gente guardava papel de carta para os moldes grandes.


Na sua opinião qual o diferencial do artesanato do seu país com o artesanato de outras partes do mundo? Eu pouco conheço de artesanato de outras partes do mundo, mas eu vejo o artesanato no Brasil com muita criatividade. Coisas lindas se fazem no Brasil, e a variedade é imensa, devido a sermos um país de tamanho territorial.

Se vc fosse um aviamento, qual vc seria? A linha! Na maioria das vezes discreta, quando se mostra é de uma forma delicada e está sempre unindo!



Uma pequena lição de vida:

A vida tem a cor que a gente pintar! (Ivan Segall)

Como a internet influencia o seu trabalho?

A minha lojinha é virtual, e a maioria de minhas vendas são realizadas através da internet, então diria que ela é para mim um instrumento de trabalho, como a agulha, linha e feltros.


Qual o endereço do seu blog?

http://www.larissafeltromagico.blogspot.com/

7 comentários:

Cris Rosa disse...

Que delicia de história, adorei o modo como começou!
bjkas

Julia Sáddi disse...

Adorei conhecer um pouco mais sobre você e sobre sua apaixonante criação com feltros. Parabéns! Abraço carinhoso, Julia Sáddi

Luciana F. Damiano disse...

Gostei muito dessa entrevista e vou visitar o blog agora mesmo!!!
parabéns.

bjks

Mirane Mcleslie, Canada, Ontario disse...

Ola Meninas,

Adorei a entrevista com a Larissa, fiquei encantada com o trabalho dela!Que dica legal essa para fazer os moldes em caixas de leite e guardar no album de fotografias!
Muito Obrigada!

Beijos

Mi

Entrevista com Quiane disse...

Oi Larissa,

Seu trabalho é de uma delicadeza e originalidade que encantam, Parabéns!!!!

Adoramos ler a sua história e ter você aqui no Entrevista com Quiane, Obrigada!!!!

Beijinhosss
Carine e Quiane

Fatima Guimaraes disse...

Adorei a estória dela...desejo muito sucesso sempre.
Bjus

Mimos da Rê disse...

Ei Meninas, tbm amei a sua história Larissa, e legal que moramos pertinho rs
Abraço a todas!