Como Cortar Feltro


Oi Meninas!!!
Hoje vou escrever um pouco sobre como cortar feltro já que muitas pessoas tem me perguntado se utilizo alguma forma especial.
Há muitas meninas começando e se aventurando no mundo maravilhoso do feltro, sejam todas bem-vindas!!!
Eu não utilizo forminhas nem máquinas, faço da forma tradicional, crio o molde no papel e prendo ele com alfinete no feltro, mas existem sim algumas outras maneiras de adiantar o trabalho, vejam nestes links abaixo:

Esta é a maneira tradicional que eu utilizo e que a "Josélia" ilustra e ensina muito bem:


.
No "Super Ziper" você encontra um passo a passo que ensina como cortar o feltro com forminhas de biscoitinhos aquecidas, é bem interessante, eu já tentei, mas como meu fogão não tem chama tive certa dificuldade em alcançar a temperatura ideal, tbm tentei com vela e não consegui. Percebi que é realmente preciso de muito treino para que fique um corte perfeito e bonito, vale a pena tentar!



No Rosmaninho você encontra um porta-chaves feito com um cortador de feltro da marca SizziX, que é a nova geração em cortadores de feltro, o sonho de consumo de muitas nós!

Kit da SizziX:
Na minha opinião é ótimo ter cortadores como apoio, mas para o trabalho ser original, nada melhor do que um molde e um corte feito à mão por você mesmo!!!

Beijinhosss...

17 comentários:

Margaret disse...

Carine, estou começando a trabalhar com feltro de tanto ver trabalhos maravilhosos por ai, até já comprei uns pedacinhos...rsrsrsr...mas estava com dificuldade para cortar, com esse posto que fez acho que vou melhorar bastante...
O sachê você falou que o cheirinho é demais....agora te pergunto qual será a essência que colocam que dura muito tempo...deve ter um segredo que precisamos descobrir..kkk
Beijos e obrigada por dividir
Margaret

Anônimo disse...

Oi Carine,
Adorei a dica, o Tutorial do Superziper eu já conhecia, mas não me animei a fazer não, prefiro cortar na tesoura mesmo, até mandei amolar a minha para ficar bem feito o corte.
Beijos no seu S2.

Cristiane Chiosini disse...

Carine,
Acho que uma das coisas mais legais da blogsfera é conhecer pessoas dispostas a dividir o que sabem, pq aqui tem muuuuuuuuuita gente que está começando (como eu) e, muitas vezes, nem sabe pra que lado ir... rs
Vc tem sido muito fofa em compartilhar seus conhecimentos com a gente, viu ?
Obrigada por mais essas dicas...
Beijos.

lenalima disse...

Voçeee~é maravilhosa! são poucas as pessoas que dividem o que sabem, parabéns seu blog é uma paixão.
se quiser de uma espiadinha no meu, estou começando, mas aberta a critícas e sugestões,
ainda não sei como colocar muitas coisas, mas prometo que vou melhorar.
http://enkantosdalena.blogspot.com
abração. aH! já levei seu link....

Unknown disse...

Suas dicas são facinante para o trabalho.
obrigada por compartilhar.
carinhosamente.
Rosimar Fontinele

Mari disse...

Olá Carine tudo bom

Me chamo Mariana e minha mãe é artesa tambem eu estou tentando achar esse kit da sizzix pra dar para ela de presente mas não consigo achar. Onde vocÊ conseguiu achar??
obrigado
arinhosamente
Mariana

♥ Carine Calé ♥ disse...

Olá, eu consegui achar em uma loja do Etsy que neste momento está de férias, chamada ACHOU, mas assim que ela voltar farei uma postagem e te aviso.

Beijinhosss
Carine

Renee Santos disse...

Carine, estou apaixonada pelo seu blog, cada dia leio mais um pouquinho, comprei uns pedacinhos de feltro pra fazer algumas coisinhas pra minha filhota, e suas dicas sao otimas, essa do corte, faco como vc, marco com alfinete, as vezes passo um giz tambem...
grande abraco
renee

Lia Gloria disse...

Estou tentando fazer uns enfeites de natal, com a ajuda da minha filha de 8 anos, que tem um espírito crafter rs
Daí estou pesquisando maneiras de otimizar o trabalho, como cortar mais rápido etc
Mas realmente, tô começando a achar que da forma tradicional é bem melhor.
Li tua explicação e concluí, bjs

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER PODERIA COMPRAR ESTES CORTADORS MANUAIS DE FELTRO, QUE USA MARTELINHO. OBRIGADA.

Unknown disse...

Boa tarde Linda!!

Gostaria de saber a onde vc comprou os cortadores pois na minha cidade eu nao os achos para comprar? adorei seu site, da uma olhadinha no meu comecei agora e estou precisando de uma forcinha.

Anônimo disse...

Oi Querida.

Sou visitante em seu blog.

Trabalho com vários tipos de artesanatos e agora estou me apaixonando pelos feltros.

Obrigada por suas dicas

bjo

filhadejose.blogspot.com
Ana Virgínia

Cris Arteira disse...

fiquei muito feliz pois aqui vi coisas simples que facilitam meu dia no feltro, gostaria de sempre estar em contato! Deus abençoe vc e suas criações

Luciane disse...

Olá Carine! Amo todas as suas postagens, sou iniciante no feltro, mas já estou trabalhando com muuuuitas encomendas...
Essa técnica das forminhas, ainda não peguei o jeito, o feltro derrete, a peça encolhe... mas vou tentando quando tenho tempo!
Queria saber se vc usa o cortador de círculos EK ou se já usou... ele é bem carinho, tenho medo de comprar e não cortar o feltro, só que tenho tantas peças com círculos que perco horas pra cortar... Já comprei o compasso de corte, mas não cortou o feltro. Pode me ajudar com essa dúvida??? Um abração pra vc!

Luciane disse...

Olá Carine! Gostaria de saber se vc usa ou já usou aqueles cortadores de círculos como o da Cortador EK... É que faço muitas peças com círculos de todo tamanho, e perco horas medindo, desenhando, cortando tudo. Já comprei o compasso de corte, mas não corta o feltro... Pode me dar alguma dica? Obrigada e um abraço!

sandra sousa disse...

tudo lindo!!!!!! voce é muito talentosa.

Ana Aleoni disse...

Ola! Parabens pelo blog, uso feltro para acamentos em tiaras, amei sua dica!