Última chance!

Oi Meninas,

Só para lembrar amanhã (30/abril/2011) é o último dia para enviar as fotos dos porta-lenços, se você quer participar do "Concurso de porta-lenços" corra para a sua máquina de costura que ainda dá tempo!!!



Obrigada à todas meninas arteiras que já estão participando, semana que vem darei início à votação, sei que muitas leitoras estão curiosas para ver todas as fotos... agora falta pouco, por favor aguardem a postagem!!!


Um ótimo fim de semana pra vc ; )

Beijinhosss....

Flor de fuxico diferente- Passo a passo

Oi Meninas,


Vejam que passo a passo diferente e interessante de flor de fuxico, dá para fazer lindas flores para tiaras, presilhas, broches e etc...




Meninas, alguém sabe me dizer a verdadeira autora deste pap??? Bom, faz um tempinho que guardo estas fotos em uma coleção de imagens, mas elas não são de minha autoria e não dá para identificar a origem. Este é um dos motivos que aconselho vocês a deixarem suas marquinhas nas fotos das suas artes e paps, para que as pessoas possam prestigiar a verdadeira autora do trabalho, não é verdade???

Beijinhosss...



O que será???

Oi Meninas,

Estou fazendo arte com as "Mães do Bem" especialmente para presenteá-las no próximo dia das Mães, não posso contar o que é... SURPRESA, mas será que você acerta um palpite??? Vejam aqui alguns materiais que vamos usar!!!




Beijinhosss...

Fórum - Brinquedos de feltro para bebês?

Oi Meninas,


Semana passada levantei um tema aqui para discutirmos num fórum sobre "Como lavar o feltro?" , tive a participação de muitas amigas blogueiras que trabalham com este material e ajudaram bastante dividindo suas experiências, foi bem produtivo, mas se alguém perdeu este post e deseja acrescentar algo, por favor, ele estará sempre aberto!

A nossa querida amiga Vanessa Biali levantou uma questão bastante importante: "Tenho uma dúvida relacionada: tenho visto muitos brinquedos para bebês confeccionados em feltro. Será que é adequado nesta fase em que as crianças levam tudo a boca?"



O que vocês acham sobre este assunto Meninas? Os brinquedos de feltro podem ser feitos para os bebês terem o contato direto (como chocalhos, móbiles de carrinhos e etc.)? Pois realmente a Vanessa está certa, eles levam tudo à boca, impossível controlar!


Depois darei minha opinião nos comentários, pois não quero influenciar vocês, ok?!


Obrigada Vanessa, ótimo tema levantado por você!!!


Beijinhosss...

Bebezinho em feltro - Passo a passo

Oie!!!


Vejam aqui um esquema bem fácil para fazer bebezinho em feltro, através deste passo a passo japonês, clique na imagem para ampliar e ver os detalhes:



Ótima idéia para lembrancinhas de maternidade, aproveitem!!!
Beijinhosss...

Monstrinho de feltro - Passo a passo!

Oi Meninas,


Usando uma técnica bem legal de riscar o molde no feltro, costurar e depois cortar é possível fazer um monstrinho bem simpático como este abaixo:



Gostou? então siga o passo a passo do monstrinho azul!



Beijinhosss...

Arte Brentan

Nome: Meire Ap. Brentan de P. Silva
Idade: 45 anos
Marca: arte brentan
Local: São Paulo


"Crafter" como hobbie ou profissão?
Não chega ser profissão, pois não vivo dela, mas o objetivo é poder ganhar com o que faço.

Descreva o seu universo craft: Me divido entre pintura em gesso, madeira e produtos de banho e já estou querendo voltar a fazer velas, dou mais atenção, é claro, para o que for pedido no momento.

E foi assim tudo começou:Meu marido sempre trabalhou com imagens em gesso então na minha primeira licença maternidade resolvi fazer um curso de pintura em gesso. E dai fiz vários outros cursos, como o de velas, resina, formas de silicone, ponto cruz e ponto russo e sabonetes. Já não tinha lugar pra guardar minhas coisas, comecei ficar frustrada, fazia tanta e guardava, resolvi mostrar, mas não sabia como, não sou boa vendedora, então comecei a pintar algumas imagens barrocas e meu marido começou a vende-las juntos com as suas peças . Deu certo, comecei ter alguns pedidos.

Como a sua marca surgiu?

É coisa recente, mesmo trabalhando com meu marido, tinha a necessidade de fazer coisas minhas, apesar de pintar algumas imagens e ele vender , queria mais, pois aquela ainda não era a minha própria marca, nas horas vagas comecei a mexer na internet e resolvi montar um blog, do blog montei uma lojinha virtual, e pra tudo isto teria que dar um nome , foi aí que surgiu a arte brentan.

Quais são suas fontes de inspiração?
Sou meio viciada em programas de artesanatos, feiras e cursos. Isto me deixa cheia de idéias e vontade de produzir.


Conte sobre os materiais e as cores que mais te encantam:Gosto muito de pintar peças como imagens religiosas e anjos com estilo barroco, acho demais aquele movimento que é próprio destas peças, aí entro com tintas a óleo, pva, purpurinas e folhas de ouro, gosto muito de trabalhar com betume, o tom de envelhecido que ele da é envolvente, com as caixas de mdf, me deslumbro com a decoupage, arte francesa , pátina e provençal, com as velas é outra magia, da pra criar várias formas, e os sabonetes tem todos aqueles aromas, cores e charme. Gosto muito do preto e branco, cores pastéis, lilás, verde água, tons de” criança”eu diria.

Quais suas preferências ao criar?
Gosto muito da parte decorativa, quando pinto imagens religiosas eu já as vejo numa mesinha de canto com uma iluminação pra dar um efeito, não pinto pensando na parte religiosa, com as velas é a mesma coisa já imagino o charme e mistério que elas transmitem, os sabonetes faço pra transmitir prazer pra quem usa-los.

Você trabalha sozinha ou possue uma equipe ? Conte um pouco como é sua rotina de trabalho:
Quando pinto as peças religiosas, faço na fabrica do meu marido, como sou meio perfeccionista, talvez, gosto de fazer tudo do começo ao fim, pra dizer que foi eu quem fez, mas quando são muitas peças conto com a ajuda de um funcionário, mesmo porque tem sempre prazo pra cumprir. Quanto as outras coisas dou conta de fazer só. Espero um dia precisar de uma equipe rss.



Ao caminhar, quais são seus projetos e ideais?
Estou começando a divulgar minha loja virtual, pintou alguns pedidos, espero um dia precisar de uma equipe pra produzir e atender, prefiro trabalhar assim como loja virtual, do que loja aberta, a divulgação é a chave.

Sua sugestão para quem está iniciando:Estamos vivendo numa época muito boa pra criatividade, temos muito material a nossa disposição, novidades diárias, é só focar no seu objetivo e tentar se adequar a este mercado competitivo e gigante, procurar sempre novidades.

Uma dica(s) sua de artesanato:
Trabalhar com material de qualidade, é óbvio, mas as vezes queremos economizar e a coisa não da certo, como é o caso da produção de sabonetes, compro de um loja que considero caro, já tentei substituir alguns materiais, mas o resultado não me agradou, vale a pena utilizar essências boas e glicerina de qualidade, da pra ver a diferença no cheiro. Assim é com tintas.Utilizo muito o PVA, em caso de um pedido grande uso latas de ¼, a melhor é a sulvinil, outras não dão a cobertura que eu quero e sai ao passar betume, em caso de uma peça só, utilizo as de vidros pequenas próprias para artesanato, que são ainda melhores.



Na sua opinião qual o diferencial do artesanato do seu país com o artesanato de outras partes do mundo?

Acho que estamos muito bem, tirando por algumas visitas que fiz a feira Arte Mundi, não ficamos devendo em nada, temos ótimos artistas, hoje já produzimos nossos próprios materiais por vezes superiores, com ótimos resultados, tem ainda muitas técnicas pra se importar, mas nós sempre adequamos ao nosso jeito e ainda damos uma melhorada. Somos criativos e com material de sobra pra criar, sabemos transformar tudo em arte.

Se vc fosse um aviamento, qual vc seria?

O Botão, além de unir, hoje tem cada um lindo que da vontade de comprar só pra guardar como uma coleção.

Uma pequena lição de vida:Se todas as pessoas soubessem como o artesanato faz bem, distrai, faz sonhar, nos deixa mais sensíveis e acalma a alma , quando vejo alguém nervoso ou deprimido tenho vontade de “ abrir” a cabeça delas para mostrar o amarelo do sol, o colorido do arco-íris. O artesanato é tão simples e é nesta simplicidade que mora a essência do ser humano.




Como a internet influencia o seu trabalho?
Pela internet estou “conhecendo” muita gente e sei que meus trabalhos estão sendo visto é como sair do anonimato, me inspira a fazer mais e mais coisas.


Qual o endereço do seu blog?

Tic-tac em feltro - Excelente PAP

Oi Meninas,


Trago hoje um excelente tutorial, acompanhem AQUI (no art nest), uma maneira prática de como cobrir tic-tacs com feltro e o melhor, feito à mão com o ponto caseado!!!


Com este passo a passo muito bem explicadinho vocês podem fazer muitos tic-tacs com seus estilos, bordados, com aplicações, com lacinhos ou o que sua criatividade mandar!


Gostaram da dica?

Beijinhosss...

Novidades!!!

Oi Meninas,


Antes de mais nada quero agradecer aos queridos leitores: Ramirez Dittrich, Jud e Quiane que leram a postagem anterior, visitaram e prestigiaram "A Hora do Conto" , muito obrigada pelo carinho e a atenção de vocês, fiquei muuuuito feliz!!!

Agora falerei um pouquinho sobre o "Concurso de porta-lenços", o prazo para envio das fotos para participar é 30 de Abril de 2011, já recebi muitas fotos de trabalhos lindos (Obrigada meninas!), cada peça com um estilo diferente e todas muito especiais. Na semana que vem postarei as fotos aqui e darei início a votação.... em breve!!!!


Em breve também estarei postando a foto do prêmio, muitos tecidinhos fofos, que irá ganhar a participante do "Concurso de porta-lenços" que for a primeira colocada ; )



Atenção: enviei email confirmando o recebimento das fotos para todas as participantes, caso você tenha me enviado e não recebeu retorno envie novamente pois é sinal que seu email não chegou, ok?!


Beijinhosss...

A Hora do Conto!

Oi Meninas, tudo bem?!!!


Espero que vocês tenham passado um ótimo feriado e uma Páscoa em família, muito feliz!


Sabe, muitas de vocês já me escreveram perguntando sobre como é viver em Dubai, curiosidades e dúvidas, por este motivo quero apresentar à vocês, um grupo de brasileiros muito especial que há pouco tempo tive o prazer de conhecer, chamado A Hora do Conto, não vou falar muito, pois quero que vocês mesmo descubram como é que surgiu este grupo, quem são e etc... Se desejarem sigam o blog, comentem e prestigiem, são pessoas de bom coração e que preservam a cultura brasileira com muito amor e carinho!!!


Eu brasileiríssima apoio este projeto e todos aqueles que elevam o Brasil, aonde quer que seja, pois tenho muito orgulho de ser braslileira e adoro quando alguém me pergunta: "Where are you from?" E eu respondo toda feliz que sou do BRASIL!!!!


Beijinhos e uma semana bem produtiva para vocês ; )



Fórum - Como lavar o feltro?

Oi Meninas,


Já recebi muitos emails e comentários aqui no blog sobre este assunto, por isto resolvi abrir este fórum para falarmos sobre: "Como lavar o feltro?".

Sei que existe um "pré-conceito" de muitas pessoas quando vêem um trabalho feito em feltro, e logo dizem: "Mas que pena, tão lindo e nem pode lavar porque estraga"


Bom, verdade seja dita, quem já usou um chaveiro de feltro sabe que existe realmente um desgaste com o tempo, mas também acontece em chaveiros de tecido, de plástico, de metal e etc... Chaveiros normalmente são peças feitas para usar, e com o tempo é preciso ser substituido, independente do material.


Já as peças decorativas feitas em feltro são possíveis serem limpadas delicadamente com uma esponjinha umidecida em água e detergente neutro, eu já fiz este teste e deu certo!


Agora, quem já colocou uma peça de feltro na máquina de lavar sabe que enche de bolinhas, eu também já testei algumas vezes e o único feltro que resiste e se preserva é o "Wool felt" (e de uma boa densidade), ele é um feltro feito 100% de lã, normalmente é importado, a Austrália, Alemanha e Holanda são os maiores produtores deste material, eu também já usei e digo que são de excelente qualidade, mas confesso que o preço é alto e nem sempre é fácil encontrar este material.




Dividi com vocês um pouco da minha experiência e ponto de vista, agora deixo aqui aberto este forum para vocês leitoras que tem críticas, dúvidas, sugestões e queiram comentar.


Peço gentilmente para vocês amigas arteiras compartilharem aqui suas experiências de "Como lavar o feltro", pois juntas aprendemos e trocamos muitas boas idéias ; )

Obrigada!!!

Beijinhosss....



Help me, please!!!

Meninas, estou aqui com uma lupa olhando o mural das Amigas Feltro-Aholics, depois de eu ficar um tempo ausente do blog, voltei e percebi muitas novas amigas e estou tentando aos poucos descobrir quem são.


Minha amiga "Alice in Wonderland" está me ajudando e te perguntamos nova seguidora: Quem é você??? (Who are you?), nos ajude, por favor!!! Vamos adorar te conhecer, saber se você também é arteira, se gosta de artes manuais, se tem blog... Queremos retribuir o seu carinho e te seguir também, deixe seu comentário nesta postagem, será um prazer ir até você!!!

Obrigada ; )

Beijinhosss...


Pintinho de feltro - Passo a passo e molde!

Oi Meninas,



Esta semana é a Páscoa, então trouxe para vocês estes divertidos pintinhos de feltro, aprendam a fazer estas fofurinhas com o "MOLDE e o PASSO a PASSO " da Tania!




Beijinhosss...

Meu prêmio... obaaa!!!

Oi Meninas,

Eu participei de um Concurso Cultural do blog da "Karen Kessler" em parceria com a "Moleco", adorei participar pois foi uma iniciativa ecologicamente correta e eu super apoio esta causa!

A Karen além de um amor foi super rápida no envio dos prêmios, em poucos dias estava no meu endereço do Brasil e minha família me reenviou aqui nos Emirados, demorei para postar pois estava em época de mudança, mas quero agradecer a Karen por todo carinho, dedicação e profissionalismo!

A Moleco foi a patrocinadora dos prêmios, cadernos e agendinhas ecológicas e lindas, de uma qualidade excelente, eu amei o prêmio e ainda não conhecia esta marca, estou muito feliz de ter ganhado este prêmio!

Abaixo coloquei fotos do caderno e das agendinhas, que já estou usando ; ) Já tem até uma fotinho da minha família : )




Obrigada "Karen Kessler"



Obrigada "Moleco"



Eu estou muito feliz e só tenho razão para recomendá-los e muito bem!!!



Beijinhosss...





Amoreira Acessórios Artesanais

Nome: Ana Júlia Moreira Crocomo
Idade: 25 anos
Marca: Amoreira Acessórios Artesanais
Local: Florianópolis - SC

"Crafter" como hobbie ou profissão?
Ainda no início, mas como profissão. Poder fazer aquilo que mais amo e tirar meu sustento disso sempre foi um grande sonho.

Descreva o seu universo craft:
Vivo numa mistura de linhas, tecidos, agulhas, colas, pincéis, peças de bijuteria, botões, feltro... Sou um pouco desorganizada e, quando crio, pego de tudo um pouco, sem colocar no lugar. Quando paro para observar, há uma grande mistura de todos esses itens que citei. Mas funciona assim, eu me acho em meio a essa bagunça. Além de costurar, tenho montado bijuterias e tenho adorado unir peças de metal aos tecidos e botões.

O universo craft é encantador para mim, posso ficar horas e horas em lojas de materiais ou navegando pela internet a procura de coisas diferentes.


E foi assim tudo começou:
Difícil dizer quando começou pois acredito que a atividade manual e o artesanato estiveram sempre em mim. Desde criança gostei de pintar, freqüentei a escolinhas de artes em minha cidade durante anos e meus pais e meus avós sempre me estimularam muito neste sentido. Tive muitas fases e eles embarcavam comigo em todas elas, inclusive quando desisti da faculdade de Design para cursar Artes Plásticas. Hoje sou formada e estou tentando alçar vôos fazendo o que mais amo, através da Amoreira.

Como a sua marca surgiu?
O nome veio do meu nome e sobrenome, A de Ana e Moreira que é meu sobrenome por parte de mãe, vindo do meu avô querido. Foi minha mãe quem sugeriu. Acho as amorinhas frutinhas muita graciosas, delicadas e silvestres, que tem uma linda flor. Passei minha infância colhendo amorinhas no quintal, então achei um nome simples e perfeito para a marca.

Já a vontade de criar uma marca veio do grande incentivo dos meus pais em profissionalizar aquilo que decidi fazer e que tanto amo. Meu noivo também te me dado muita força nesta caminhada.


Quais são suas fontes de inspiração?
Tudo me inspira, minha cabeça está sempre a mil pensando em tantas coisas. Nem sempre consigo colocar em prática tudo aquilo que penso. Mas a internet tem sido uma grande fonte de inspiração e de aprendizado para mim.

Conte sobre os materiais e as cores que mais te encantam:
Os materiais que mais me encantam são os tecidos, sem dúvida. Sou louca por eles e tenho que me controlar para trazer apenas o necessário para casa (nem sempre consigo). Gosto de todas as cores, mas minha combinação preferida é verde com rosa, acho lindo.

Quais suas preferências ao criar?

Gosto de ter bastante espaço para poder espalhar tudo que preciso e sou desorganizada. Às vezes ligo a TV, mas em geral prefiro o silêncio. Adoro ter alguém por perto que me dê opiniões e sugestões, mas isso pouco acontece enquanto estou criando. Meu noivo sempre opina de forma muito carinhosa e atenciosa, mas quando chega do trabalho, à noite. Muitas e muitas vezes, no ímpeto de terminar, esqueço dos moldes, de anotar medidas e, se dá certo, depois é difícil fazer novamente. Sou ansiosa em terminar e encantada com o poder que temos de transformar, criar, fazer surgir algo novo.


Você trabalha soz
inha ou possui uma equip
e? Conte
um pouco co
mo é
sua rotina de trabalho:
Infelizmente, trabalho sozinha. Gostaria muito de ter uma sócia, não uma funcionária. Gostaria muito de ter com quem dividir, alguém que tivesse os mesmo objetivos que eu e que me fizesse companhia. Acredito que
duas cabeças sempre pensam melhor que uma.

Tenho dificuldade em estabelecer uma rotina de trabalho e esta indisciplina dificulta um pouca as coisas. Meu objetivo tem sido me organizar, ganhei uma agenda e tenho procurado estabelecer tarefas que devo cumprir durante o dia, para otimizar meu tempo.

Ao caminhar, quais são seus projetos e ideais?

Este que citei acima é um deles, organizar meu tempo. Além disso, divulgar a loja, estabelecer parcerias, criar novos produtos e me profissionalizar (através de leitura e cursos).

Sua sugestão para quem está iniciando:

Faça aquilo que ama e não copie os demais. Inpire-se e crie algo seu.

Uma dica(s) sua de artesanato (na prática):

Tenho um blog onde divulgo dicas e passo-a-passos sempre que posso. Posto com pouca freqüência, mas já tem bastante coisa bacana. www.amoreiraacessorios.blogspot.com

Inclusive, aproveito para agradecer os comentários tão carinhosos que recebo, é muito incentivador! É ótimo dividir.

Na sua opinião qual o diferencial do artesanato do seu país com o artesanato de outras partes do
mundo?
No pouco tempo em que morei em Portugal percebi que lá na Europa
o artesanato é mais valorizado, financeiramente falando. Mas o artesana
to brasileiro é muito rico, variado, criativo. Sou suspeita para falar, pois sou apaixonada pelo tema, mas admiro demais a diversidade do nosso artesanato. Gosto, inclusive, de ressaltar que tenho imenso orgulho de me dizer artesã, uma palavra que às vezes é vista com certo preconceito.

Se você fosse um aviamento (um material de trabalho), qual seri
a?
Seria um tecido japonês, de bichinhos, daqueles bem fofos e delicados.

Uma pequena lição de vida:
Faça aos outros aquilo que gostaria que fizessem a você. Se não quero que copiem meu trabalho, não vou copiar o trabalho do outro. Se quero ser bem atendida, vou atender bem ao meu cliente e assim por diante. Pode parecer clichê, mas acredito que assim a vida flui muito melhor.

Como a internet influencia o seu trabalho?

É como divulgo meu trabalho e estabeleço contato com clientes e parcerias. Além disso, é grande fonte deinformação e inspiração.

Qual o endereço do seu blog?

Meu blog é www.amoreiraacessorios.blogspot.com

Concurso de porta-lenços - Tutorial da Carine Calé

Atenção Meninas!!!

Estou aqui para convidar vocês que gostam de costurinhas e utilizaram o meu "tutorial de porta-lenços" ou que queiram utilizar (ainda dá tempo), para participar de um concurso aqui no Feltro-Aholic.



O "Concurso de porta-lenços" será feito da seguinte maneira:

1. Este concurso é livre e qualquer pessoa pode participar! Para se inscrever basta enviar um email para giuliana.originalhandmade@gmail.com, com o título "Concurso de porta-lenços", envie uma foto do porta-lenço que você fez através do meu tutorial com seu nome e o endereço de seu blog (caso você possua blog). Seu porta-lenços pode ser feito com tecidinhos e detalhes que você escolher, mas o plissadinho, que é o diferencial do meu tutorial, é obrigatório ter, ok?!

2. Todas as pessoas que enviarem a foto até o dia 30 de Abril estarão participando.

3. A votação será feita publicamente, com a ajuda das leitoras do Feltro-Aholic, por meio de uma enquete. Haverá uma postagem com a exposição de todos os porta-lenços para que as leitoras possam escolher o predileto! (Não há regras, as leitoras são quem julgarão aquele que elas preferirem através de seus votos).

4. As participantes que desejarem poderão pedir votos através das redes sociais para seus amigos e familiares. (Não é obrigatório e sim opcional)

5. Como prêmio a vendedora que ficar em primeiro lugar ganhará um kit muito fofo com vários tecidinhos importados para as suas próximas costurinhas!!!

Ficarei muito feliz com a sua participação!

Este tutorial fiz com muito carinho para as minhas queridas leitoras que gostam de costurinhas e fico super realizada ao ver que tantas pessoas gostaram e o utilizaram!!!

Muito obrigada ; )


Beijinhosss...


Dia do beijo, vamos comemorar!!!

Oi Meninas, ..
Só para lembrar as mais esquecidas, hoje 13 de Abril comemora-se o "Dia do beijo", então deixo especialmente para você um beijo de glitter e com todo carinho!!!



Aproveite este dia especial e beije aqueles a quem você ama!!!


Carine ; )

Almofadinha de porquinho - Molde e Tutorial!

Oi Meninas,


Vejam que fofurinhas estas almofadinhas, deixo para vocês que adoram uma costurinha o link do TUTORIAL e do MOLDE, aproveitem!!!

.

Beijinhosss...


Voltando...


Oi Meninas, que saudades...


Vim contar para vocês que enfim estou de casa nova, a mudança terminou (ufa - mais uma etapa cumprida!), claro que ainda falta colocar muita coisa em seu lugar, principalmente meus materiais de artesanato, mas isto logo logo estará bem arrumadinho e eu feliz da vida voltarei para as minhas costurinhas!!!
.
Quero agradecer todo carinho e apoio de vocês, recebi muitos comentários e emails fofos durante este período e estou respondendo aos poucos. Voltarei a postar novidades para as leitoras que me pediram e estou preparando algumas surpresas para vocês ; )


Beijinhosss...

add