Molde e passo a passo de Cupcakes- Pedidos atendidos!!!

Oi Meninas,
.
Algumas leitoras me escreveram já há algum tempo pedindo molde e passo a passo de cupcakes, então vou compartilhar aqui um fofo e bem moderninho!!!


.
Molde de cupcakes:
Passo a passo:


Criação e execução Fantastic Toys, fonte!
.
Beijinhosss... Carine

Moldes da Dear my kids

A Dear my kids é criadora de moldes online de brinquedos feitos em feltro, cada molde esta em pdf, são de excelente qualidade e feitos em desenho gráfico com todas as explicações de montagem. O Feltro-Aholic é representante da Dear my kids no Brasil, caso você deseje receber informações de como adquirir os moldes envie um email para giuliana.originalhandamde@gmail.com.
.
A seguir você pode conhecer os moldes disponíveis:
.
Alice no país das maravilhas:
.
.
O Mágico de Oz:
.
.
Navio dos Piratas:
.
.
Docinhos de Natal:
.

Casinha de doces:
.

Kit geladeira:

Kit forninho:
.
Sorveteria:
.

Kit pic nic:
.

Jogo de chá:
.

Bolo de aniversário:
.
Caixas de bombons decoradas:
.

Coelhinho da páscoa:
.

Beijinhoss... Carine

Luva de Natal com o Gingerbread man - Molde

Assim como as botinhas, as luvas de Natal também são muito utilizadas em decorações natalinas, veja esta idéia a seguir com o Gingerbread man no detalhe:


MOLDE:



Beijinhosss... Carine

Etiquetas para presentes feitas em feltro

Uma idéia bem bacana, etiquetas (ou tags) feitas em feltro para enfeitar presentes, uma ótima maneira de identificar o presenteado e a pessoa que está o presenteando, além de poder ser personalizada com o nosso estilo, gostei!!!



Beijinhosss... Carine

Avental para boneca Barbie - Molde e Tutorial

Oi Meninas,

Minha filha e eu adoramos brincar de Barbie, principalmente da hora do chá, então farei para as bonecas dela um avental inspirada no Tutorial da Megan, com tule e muito charme! Se você gostou da idéia experimente o tutorial e depois me conte, com um avental assim a brincadeira fica ainda mais divertida!!!



Molde da MeganUm ótimo fim de semana pra você ; )
Beijinhosss... Carine

Mini carteira - Tutorial

Oi Meninas,

Este modelo de mini carteira é simples de fazer e pode ser uma ótima opção de presente. São carteiras pequenas para colocar cartões de crédito e dinheiro para aquela saída rápida, quando preferimos não levar bolsa (ou levamos apenas uma bolsinha). Acompanhem o Tutorial da Niesz, vale a pena!!!
.

Beijinhosss... Carine

Bandeirinhas de feltro - Tutorial

As famosas bandeirinhas de São João viraram moda no mundo todo, para decorar qualquer ambinete e são feitas de todos os tipos de materiais imagináveis, é claro que elas ficariam lindas feitas em feltro, não acham?!! Vejam o tutorial da Lupin!
.


Molde





Beijinhosss... Carine

Resultado da Enquete - E o meu novo tutorial a caminho é...

Oi Meninas,
.
Semana passada coloquei aqui no blog uma enquete, para vocês escolherem o tema do meu próximo tutorial (leiam aqui). Hoje saiu o resultado, que para minha surpresa foi bem dividido, fiquei feliz em saber que vocês gostam de todas as minhas artes e querem aprender comigo!!!
.
Se vocês acompanharem a enquete perceberão que dentre as 8 opções a mais votada foi "Necessaire em tecido", então este é o tema do meu próximo tutorial, um presente meu para vocês leitoras do Feltro-Aholic e do Giuliana - Original Handmade. Irei prepará-lo com todo carinho e depois trarei para vocês : )
.
Muito obrigada pela sua participação!!!

Beijinhosss... Carine

Katumale arte em eva

Nome: Aretusa Champoudry de Araujo
Idade: 34
Marca: Katumale arte em eva
Local: Xangri-lá – Rio Grande do Sul

"Crafter" como hobbie ou profissão?
Trabalho com Eva já faz três anos como profissão e até três meses atrás sobrevivia somente do artesanato, mas como sou supervisora escolar, estou atualmente nos dois ramos: arte e educação

Descreva o seu universo craft:
Meu trabalho é em casa, tenho um espaço reservado para a arte (claro gostaria de melhorá-lo) embora em alguns momentos minha arte invade toda minha casa...são muitas as encomendas.


E foi assim tudo começou...
Eu resolvi com a gravidez da minha filha, abandonar a escola e trabalhar em casa pois assim teria mais tempo para ela...comecei fazendo imã de geladeira e vendendo para amigos, vizinhos... a coisa foi crescendo fui pegando encomendas de professoras, visitando escolas e hoje atendo mais de sete escolas fixas por mês, fora lembrancinhas de formatura, aniversário,entre outros,não paro um minuto,mas me sinto muito feliz e realizada, além de ganhar meu dinheiro é claro. O mais engraçado é que quando trabalhava em sala de aula tinha mil idéias e não tinha tempo para por em prática agora me realizo dando idéias para as outras professoras, então muitas vezes elas chegam na minha casa com uma história e me pedem para que eu crie uma forma criativa de apresentá-la aos alunos... é prazeroso

Como a sua marca surgiu?
Bom a minha marca surgiu de uma idéia antiga que eu tinha de montar uma loja com minha mãe que também vive do artesanato, a idéia era pegar a inicial dos nomes da minha família: CA DE CARLOS, TU DE TUSA MEU APELIDO, MA DE MANO APELIDO DE MEU IRMÃO E LE DE LEDA MINHA MÃE, FICARIA CATUMALE, PORÉM PARA FICAR MAIS ESTILOSO TROQUEI O C POR K E FICOU KATUMALÊ.

Quais são suas fontes de inspiração?
Bom são muitas as minhas fontes de expiração...mas a principal é a internet, minha companheira inseparável, gente encontramos preciosidades... fora revistas, estar sempre de olho aberto a tudo que material que encontramos por aí desde botões, fitas, até materiais recicláveis.


Conte sobre os materiais e as cores que mais te encantam:
Bom o Eva é o principal...depois tudo que posso usar para enfeitar...fitas, tintas, botões.
As cores que me encantam são lilás com verde e laranja com azul verde e vermelho, aliás gosto das cores quentes, alegres...

Quais suas preferências ao criar?
Gosto muito de criar bichinhos e painéis com crianças, não gosto muito de fazer personagens que já existem...

Você trabalha sozinha ou possue uma equipe ? Conte um pouco como é sua rotina de trabalho:
Bom quando morava em outra cidade cheguei a ter duas funcionárias, depois meu marido ficou desempregado e trabalhou comigo por um ano, hoje trabalho sozinha, mas quando as encomendas são muitas coloco toda a família para trabalhar principalmente minha mãe... hehehe
Pela manhã atendo clientes em minha casa e faço minhas encomendas, além de cuidar da filha e da casa, a tarde vou para escola trabalhar, a noite dou um pouco de atenção a filha e ao maridão, atendo mais clientes, trabalho mais um pouco, navego na internet... e ufa vou
dormir! Mas não reclamo da vida atribulada pois não sei ficar parada, é assim que gosto de viver...


Ao caminhar, quais são seus projetos e ideais?
Bom meus ideais e permanecer aliando arte com educação, sempre me aprimorando e buscando crescer a cada dia.

Sua sugestão para quem está iniciando:
Tomar cuidado com as pessoas caloteiras que não pagam... procure se precaver, pedindo sempre um adiantamento... procurar estar sempre inovando nos materiais, nas cores, com idéias novas, e acima de tudo fazer um excelente trabalho aí um vai falando para o outro é a melhor propaganda.

Uma dica(s) sua de artesanato:
Ter um espaço organizado para guardar suas coisas e investir sempre que puder em mais materiais.


Na sua opinião qual o diferencial do artesanato do seu país com o artesanato de outras partes do mundo?
Não saberia dizer, acho que o artesanato é único e ao mesmo tempo universal, arte é arte.

Se você fosse um material de trabalho, qual seria?
Seria uma cola quente, gente ela é dinâmica, serve para tudo facilita nossa vida, trabalha por horas... e eu sou assim faço de tudo, procuro ser útil para os outros e trabalho bastante.

Uma pequena lição de vida:
Tenho uma frase que nunca me abandona: EU QUERO, EU POSSO EU VOU CONSEGUIR! Nunca desista dos seus sonhos acredite e eles se tornarão realidade faça acontecer!

Como a internet influencia o seu trabalho?
A internet influencia de diversas formas,tanto para descobrir coisas novas como para eu poder expor minha arte para muitas pessoas...


Qual o endereço do seu blog?
Katumalearteemeva.blogspot.com

Ecobag com estojinho - Tutorial

Oi Meninas,
.
Este modelinho de ecobag é muito fofo e charmoso, vejam como é simples guardar esta bolsa no estojinho:



Quer aprender a fazer uma assim? Acompanhe o TUTORIAL!
.
Beijinhosss... Carine

Carteira porta-Polly Pockets

Oi Meninas,
.
Há um tempo atrás indiquei aqui no Feltro-Aholic um tutorial de "Carteira porta-Hot Whells", mas como eu não tenho meninos, apenas uma menina, fiquei pensando que era uma boa idéia para fazer uma carteira porta-Polly Pockets, e não é que já existe (rsrsrs), vejam só AQUI, que coisa mais fofa, a minha filha está precisando de uma assim para guardar as suas Polly Pockets, com certeza em breve vou testar esta idéia!




Beijinhosss... Carine

Necessaire triangular - Tutorial

Oi Meninas,

Vejam que encanto este modelinho de necessaire triangular, super diferente né? E o tutorial está super explicadinho lá no blog Innocentia, eu simplesmente A D O R E I !!!!



Beijinhosss... Carine

Estojinho em patchwork - Tutorial

.
Oi Meninas,
.
Vejam só que estojinho mais cute, feito em patchwork, fofíssimo não acham???



Aproveite e faça um para você também, é só seguir o passo a passo deste Tutorial!
Beijinhosss... Carine

Porta-moedas com zíper - Tutorial

.
Como fazer um porta-moedas com zíper, veja no Tutorial da "Some arte talk", esta também é uma ótima dica para fazer necessaire, é só aumentar o tamanho ; )
.

Beijinhosss... Carine

add