Nanistore

Nome: Rosane Lima da Cunha
Idade: 44 anos
Marca: Nanistore
Local: Porto Alegre - RS


"Crafter" como hobbie ou profissão?
Crafter como profissão,tenho três filhos e além de me proporcionar uma boa renda, me dá a oportunidade de acompanhá-los no dia a dia.


Descreva o seu universo craft:
Meu universo craft é todo material de artesanato, linhas, lãs, tintas,materiais de decoração, blogs de artesanato, artigos para bebês o universo infantil em geral.


E foi assim tudo começou...
Eu sempre gostei de artesanato, cresci no meio onde vó, mãe e tias faziam crochet, tricot e costura.
Quando eu era pequena tudo era feito em casa,desde o pão até a roupa que vestíamos,quando pedia algo à minha mãe ela sempre falava isso a gente pode fazer em casa,então me acostumei assim.
Mas só comecei a fazer quando minha primeira filha nasceu, onde fiz as lembrancinhas de maternidade em Ponto Cruz,como ainda trabalhava fora não tinha muito tempo, foi só quando sai do emprego que comecei a fazer bonecas de pano,mochilinhas só mais tárde que conheci o feltro por intermédio de um grupo do yahoo,lá conheci algumas meninas que já faziam muitos trabalhos em Feltro e me encantei.
Na época a Myriam da Mascotinhos me incentivou a fazer alguns modelinhos de bichinhos em feltro,assim que coloquei a foto no Blog comecei a receber pedidos e não parei mais.
Criei então a Turminha do Barulho é como chamo meus filhos são sapecas,carinhosos e muito fofos!
Mais tárde surgiu a idéia de fazer os quadrinhos em 3D,porque na época quem fazia quadros fazia só no feltro,e eu comecei a colar os bichinhos nas caixinhas e fazer personalizado colocando irmãos,pais,bichinhos de estimação oque o cliente quer,algo que a pessoa se identifique com a composição.


Como a sua marca surgiu?
No começo eu usava a marca Handmade by Nani, foi quando comecei a fazer roupinhas para as bonecas Blythes e coloquei uma loja no Etsy um site Americano de vendas de produtos handmade e vintage, então comecei a usar o Nanistore, nesta loja tenho blusões de lã, vestidinhos e agora também coloquei brinquedos infantis direcionados ao público de fora do país.
Nani´s Store é loja da Nani e Nani é o meu apelido de infância, meu marido deu a idéia e gostei, agora estou usando no feltro também.





Quais são suas fontes de inspiração?
Tudo que se relaciona com o universo infantil, revistas japonesas, blogs de decoração, adoro assistir desenhos com minha pequena rsrs, jogar Nintendo DS em resumo o mundo infantil.

Conte sobre os materiais e as cores que mais te encantam:
Adoro tecidos em geral, feltros e linhas de bordar tenho muitas! As cores todas que existem gosto de fazer meus trabalhos bem coloridos, mas também gosto dos tons suaves.

Quais suas preferências ao criar?
Eu sempre converso muito com meus clientes, desenho um esboço do conjunto principalmente nos quadros, falo minhas idéias e depois vamos concluindo o Tema do quadrinho, e a medida que vou começando a confeccionar vão surgindo novas idéias e assim consigo terminar o trabalho.




Você trabalha sozinha ou possue uma equipe ? Conte um pouco como é sua rotina de trabalho:
Eu trabalho sozinha, porque sou muito detalhista o que até me dificulta o fator tempo, acho que a qualidade é essencial,o cliente receber o produto exatamente como na foto e não ter surpresas desagradáveis.
Eu não tenho ainda um cantinho Craft para mim, coloco tudo em caixas, por isso me acostumei a trabalhar em qualquer lugar, em casa, quando vou na minha mãe, no clube quando levo as crianças e assim vou levando porque quando você gosta do que faz isso se torna parte de você.


Ao caminhar, quais são seus projetos e ideais?
Eu adoro desafios e novas idéias sempre estão surgindo, estou fazendo uma nova linha de Lembrancinhas em tecido, mas ainda estou no começo das idéias, quero também aprender um pouco mais de crochet no qual adoro os bichinhos feitos em crochet, bem acho é isso a vida de um Crafter é ter uma mente inquieta e que vive um desafio a cada dia.



Sua sugestão para quem está iniciando:
Minha sugestão ou até várias é sobre algumas coisas que estou observando ultimamente, em novos Crafters.
Valorize seu trabalho, o trabalho artesanal não pode ser avaliado somente pelo valor do material que você gasta, mas sim pelo tempo que você leva para executar, tudo vai ser contado no valor final, desde o tempo que leva para conversar com cliente, embalagem, ida ao correio etc. Não estou falando aqui para superfaturar somente para cobrar um valor justo, porque você não é uma máquina que faz em série, ou uma fábrica da China onde escravisam as pessoas por centavos.
Se inspire muito em infinitos trabalhos, mas nunca copie algo de outro artesão, seja firme quando o cliente lhe pedir igual, explique que pode fazer com o seu toque pessoal, que é anti ético fazer isso com um colega de trabalho, tem muitas maneiras de você criar em cima de um outro trabalho sem copiar ,exerça a sua criatividade, peça dicas para amigos,converse com o próprio artesão, alguns disponibilizam moldes mas somente para uso próprio. Você vai ver que isso vai lhe dar uma segurança enorme sobre suas coisas e vai te fazer crescer interiormente e profissionalmente.
Não ache que porque você fez um modelo de uma revista que você é quem teve a idéia primeiro, o que tem em revistas é para qualquer pessoa fazer, por isso disponibilizam os moldes, mas você pode mudar e desenvolver algo diferente daquilo proposto na revista, dai sim é criação sua.
Não demore para responder emails aos clientes, isso dá uma má impressão a quem está do outro lado, principalmente mamães que ficam ansiosas para deixar tudo pronto para a chegada do bebê. Lembre-se que se você está vendendo um produto, você tem que ter paciência e responder quantas vezes forem necessárias para finalizar a compra. Seja profissional se você vai a uma loja você quer ser bem atendido e não esperar dias para o vendedor lhe atender.
Não veja a casa do outro como melhor que a sua, veja como uma casa bonita e admire, mas não queira ser igual, copiando nomes, expressões seja original.



Uma dica(s) sua de artesanato:
Sempre use material de qualidade e não tenha pressa em executar um trabalho, por exemplo se você for usar o enchimento de bonequinhos, bichinhos não poupe o produto não é tão caro e dá um aspecto de mal feito quando fica minguado com pouco enchimento.
Para o caseado dos bichinhos eu uso linhas de bordar 1 fio, compro meadas. Sempre depois que costuro os bichinhos eu acrescento a cola quente para as cabecinhas ficarem bem firme, só para dar um reforço porque as vezes a costura pode se soltar.
Use sempre tesouras afiadas, tenha bons objetos de trabalho para facilitar o máximo.
Crie o seu melhor jeito de trabalhar, o que é bom para mim talvez para você seja melhor de outra maneira, por isso tente de várias maneiras até achar o seu jeito.

Na sua opinião qual o diferencial do artesanato do seu país com o artesanato de outras partes do mundo?
Nós temos muitos artesanatos regionais com peças lindas, mas em geral com a Globalização e a Internet em alta acho que está mesclando muito e com a oportunidade de vendermos para a fora do País, temos que acompanhar as tendências para conseguir entrar neste mercado .


Se você fosse um aviamento, qual seria?
Eu não tenho um material que gosto mais, talvez uma agulha porque através dela incontáveis trabalhos são feitos.

Uma pequena lição de vida:
Ame o que faz acima de tudo, trabalhar é maravilhoso quando a gente encontra o trabalho ideal.

Como a internet influencia o seu trabalho?
A internet é a divulgação do meu trabalho,onde encontro parte das inspirações .
Vendo meus produtos, sem ela minha marca não existiria, acho que dá para perceber o que significa para mim "tudo".



Qual o endereço do seu blog?
www.nanistore.blogspot.com

www.flickr.com/nanipatch

www.nanistore.etsy.com

Molde do Sr. e Sra. Cabeça de Batata do Toy Store

Oie!!!

Voltei, hoje falei aqui na postagem anterior a esta das batatinhas que a Tania Forti fez, ela mesmo desenvolveu um molde para o uso dela e o casal de batatas ficou ótimo!

Muita gente já me pediu estes moldes, mas eu ainda não tive tempo de desenvolver este projeto, está na minha lista de desejos, um dia chega a hora!

Mas por enquanto... encontrei um molde bem prático, ainda não testei mas disponibilizarei aqui para quem quiser testar, ficarei muito feliz se você desenvolver este projeto e voltar aqui para contar como foi e compartilhar com a gente, combinado?!!!







MOLDE:



Estas imagens e molde são de autoria da : Sew Dang Cute.
Beijinhosss
Carine

(Aqui é sem censura!) Cabeça de Batata do Toy Store

Oi Meninas e Meninos!!!!


Em janeiro de 2010 postei aqui no blog uma idéia da Ashley de como fazer um Sr. e uma Sra. Cabeça de Batata em feltro, personagens do filme Toy Store. Na época ela disponibilizava algumas fotos e não o molde, muitas meninas me escreveram pedindo os moldes, eu realmente não os possuo. A Ashley autora da idéia foi super generosa disponibilizando as fotos, mas precisou remover o post à pedido da fábrica de brinquedos, por questões de direitos autorais.


Bom, a minha opinião é que a Ashley foi super criativa em criar estes personagens em feltro, que seguem a linha de brinquedos educativos e artesanais, não vejo concorrência com os brinquedos fabricados, mesmo porque são públicos diferentes, sinto muito por ela e por todas nós, a censura só faz com que as pessoas percam de todas as formas, inclusive a própria fábrica de brinquedo, que estava tendo um personagem divulgado, abrindo a oportunidade de mais negócios.


Sendo nós arteiras e artesãs acho que nada impede que façamos para as nossas crianças brincarem, por isso não removerei o post do Feltro-Aholic, aproveitem!!!


Para a nossa felicidade a Tânia Forti leitora do Feltro-Aholic, através das fotos e com todo o seu talento e paciência criou o seu próprio casal de batatas, por sinal muito bem feitos e super caprichados e simpáticos. Parabéns para a Tania!!!! Eu A D O R E I, vejam as fotos:










Que criança que não se encanta com um brinquedo assim???
.
Gostaria de dizer para vocês que trabalham com crafts não se prenderem apenas aos moldes prontos, sigam o exemplo da Tania, que criou seu próprio molde, sei que é demorado, trabalhoso, mas é tão gostoso desenhar e ver uma idéia sendo tirada do papel para vida real, isso não tem preço!!!
.
Agradeço aqui mais uma vez a Tania, do *Xô Depressão* por compartilhar com a gente estas fofuras que ela fez!!!
.
Uma ótima semana pra vocês : )
.
Beijinhosss
Carine

Eu Ganhei!!!!

Oi Meninas(os),


Semana passada postei no Giuliana - Original Handmade fotos da sorveteria que fiz para a minha filha brincar e comentei que eu estava participando de um concurso da DMK (Dear My Kids). Hoje é com muita alegria que recebi a notícia que fui a primeira ganhadora, que felicidade!!!!!


Para vocês que querem conhecer os moldes da Dear My Kids visitem a loja deles no Etsy, posso dizer que eles tem moldes lindos de projetos em feltro testados e aprovados, é de uma qualidade incrível, feitos em desenho gráfico e tudo explicadinho!
























Uma ótima semana para todos!!!
Beijinhosss
Carine


Loja de doces - Candylicious Dubai - Parte 2

Oi Meninas (os),

Vamos continuar aquele passeio da semana passada pela loja de doces Candylicious??? Quem perdeu a Parte 1 acompanhe aqui!!!
.
Continuando... algumas inspirações que encontramos por lá, almofadas fofinhas com formato de coração, pirulito e tem também retangulares com as palavras DIVA e LOVE estas são metálicas, muito chiques!!! Vejam só as pantufas e os cupcakes decorados que são baleiros, é um potinho que a tampa é a parte de cima do cupcake, eles são feitos em cetim, uma idéia muito legal : )
.



.
.
.
.
.
.
..
.
....
....
.
..
.
..,
,
Mais um pouquinho desta loja deliciosa...
.
















.
.
.
..
.
.
.
..
.
.
...
..
.
....
Ah, e tem Helo Kitty, são cones de trufas, minha filha não resistiu, experimentou e adorou, a tampa do cone vem com uma figurinha 3D da Hello Kitty, bem bolado!!!
.


.
.
.
.
..
.
.
.
..
.
.
.
.
Chegamos à estação dos M&M's e das balas Jelly Belly's, aqui você pode comprar por gramas e escolher o seu sabor predileto, reparem nas alturas destes suportes, na loja há 3 estações destas, é um sonho!!!
.











.
.
.
..
.
.
.
.
.
..
.
..
..
Mais ítens da M&M's...
.


.
.
















Por hoje é só, assim que tiver mais fotinhos deste e de outros paraísos que encontramos aqui nos Emirados volto pra mostrar para vocês, ok?!
.
Beijinhosss
Carine

Um ponto no pano...

Oie!!!

.
.
.
.
..
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Estou te esperando lá : )
.
Beijinhosss...
Carine

Um Ponto no Pano Craft Estúdio


Nome: Simone Patricia Reeck Watzko
Idade: 37 anos
Marca: Um Ponto no Pano Craft Estúdio
Local: São Bento do Sul - SC
.

"Crafter" como hobbie ou profissão?
Como hobbie, mas na esperança de que vire profissão.

Descreva o seu universo craft:
Colorido, cheio de idéias, misturado a tecidos, linhas e amor pela arte...
.
.
E foi assim tudo começou:
Sonho em entrar para esse mundo a muito anos, sempre fui meio arteira. Aprendi a fazer trico e crochê ainda criança, bordado, Ponto Cruz... Bijouterias, pedrarias...mas nunca consegui seguir a diante, adorava fazer, ver acontecer, construir..... mas sempre me facinei por peças em tecido. Nunca tive condições de iniciar este tipo de artesanato, pois Patchwork era um mundo distante para mim, encontrava somente tecidos importados, muito caros, todos os acessórios eram (alguns ainda são) caríssimos, um hobbie inacessível, cursos? onde? Somente em grandes cidades. Mas nunca deixei de comprar revistas, tenho umas antigas em casa, ficava vendo e sonhando com o dia que iria conseguir fazer algumas daquelas bonecas. Confesso que ainda não fiz essas, mas agora sei que estou quase lá, pois hoje, encontramos com muito mais faciliadade os tecidos, nacionais mesmo, lindos e com um preço acessível e também materiais e cursos, cursos estes que pretendo este ano fazer sim, e ainda não consigo acreditar que está chegando o tempo tão esperado. Então tudo começou de um sonho, mas finalmente começou a se tornar realidade...

O meu trabalho hoje é em Feltro e começou assim: vendo esses trabalhos lindos na net, coloridos, expressivos, fiquei pensando, esse acho que consigo fazer sim.. sem cursos, é só comprar uns pedaços de feltro, linhas agulhas fitas botões eu tinha tudo isso em casa, pois adorava ir a armarinhos, e sempre comprava alguma coisa, com o sonho de começar a fazer minhas bonecas......., e sonzinha, com a cara e coragem, fiz meu primeiro ponto caseado, unindo dois recortes em formato de flor... adorei o resultado e não parei mais, pesquisei e fiz váias peças de natal, para mim mesma... e agora não paro mais... hehe.. mesmo realizando meu sonho do Patchwork, o feltro vai ficar pra sempre em minha vida.....

.
Como a sua marca surgiu?
Pensei em fazer uma marca, assim que resolvi colocar meus primeiros passos na Internet, Orkut foi o primeiro, o Blog e Flicker demorou um pouco mais, mas já no Orkut tinha que fazer uma página específica e com uma marca só minha... depois de muito pensar e pesquisar, surgiu a idéia.... TUDO COMEÇA NO PRIMEIRO PASSO, tudo tem inicio pequeno e modesto, depois se transforma cresce....... e como meu mundo é de agulhas, linhas e pontos..... então tudo começa NO PRIMEIRO PONTO... ai surgiu... UM PONTO NO PANO...sem esse ponto nada acontece.. começa com UM e se tranforça em muitos, unidos, colocando sua idéia ali na sua frente, quase viva...

Quais são suas fontes de inpiração?
O colorido, a beleza das formas... Tudo me inspira.. a própria vida inspira, e não tem nenhuma melhor do que esta...

.
Conte sobre os materiais e as cores que mais te encantam:
Bom, os meus relatos acima, devem responder isso muito bem heheheeTecidos, Feltro, botões, cordas, palha adoro o universo country... fitas..nossa.. uma infinitade de coisas...

Quais suas preferências ao criar?
Não tenho muita preferência não, eu adoro na verdade os detalhes, amo criar os detalhes finais..... minha peça demora 5 horas para ficar pronta, trabalhei nela 1 ou 2 horas na confecção básica, e 3 horas na finalização, acabamento, estudando com carinho cada detalhe...Como já falei, adoro bonecas e todo o seguimento, bichos, apliques de bichos e bonecas...... mas tbm gosto de decoração.. acho que ainda não encontrei aquela peça, a chave, estou a procura dela.. mas enquanto isso, vou onde o vento me leva...
.
Você trabalha sozinha ou possue uma equipe ? Conte um pouco como é sua rotina de trabalho:
Trabalho sozinha, trabalho com craft por hobbie, então, não tenho uma rotina estabelecida, recebo uma encomenda, faço alguma peça para presentear ou para mim mesmo e uso minhas horas vagas para isso.
...
Ao caminhar, quais são seus projetos e ideais?
ai, ai ai...hehe.... acho que já respondi isso, me empolguei na primeira pergunta.....
Meu projeto é entrar de cabeça no Patchwork, fazer cursos, aprender e me perder no meio de tantos tecidos lindos, criar muito, me aprimorar cada vez mais no feltro e ai sim, estabelecer um caminho certo a seguir, se continuo apenas como hobbie, se me profissionalizo, e o principal, seguir sempre a minha imaginação...

.
Sua sugestão para quem está iniciando:

Tente sempre sem desistir, a gente erra na primeira, na segunda e as vezes até na terceira.. mas se é isso mesmo que você quer, persista, se aprimore e siga seu instinto...

Uma dica(s) sua de artesanato:

Eu acho importante a qualidade, sempre procuro usar produtos bons... o acabamento tbm é importante, tem que ser feito com capricho, cuidar com cada detalhe, o capricho e o amor é fudamental em cada peça, assim ela se diferencia de muitas....

Na sua opinião qual o diferencial do artesanato do seu país com o artesanato de outras partes do mundo?

Bom, tenho sites de amigas na Italia, Portugal, Inglaterra, todas voltadas para o Patch e Feltro... lindos trabalhos, um sonho.... mas comparando com muitas artesãs do Brasil também temos trabalhos lindos, cada um a sua maneira com sua assinatura, alguns do exterior se diferem pela qualidade de material usado, materiais diferentes, talvez com mais qualidade, dos que temos aqui no Brasil ficam caros e muitos nem existem, mas nem por isso, deixamos de inovar...



Se você fosse um aviamento, qual seria?

Uma linha.... ela quem une tudo, ela que tem a força de segurar de montar, sozinha é fina e frágil, precisa ser intrelassada. Unindo cada ponto transforma-se em uma fortaleza de força e beleza...
Uma pequena lição de vida:Fé, Humildade, Paciência, persistência e amor.... é um ótimo inicio para tudo...

Como a internet influencia o seu trabalho?

Muito, pois sem a internet, eu não iria conhecer o trabalho em feltro como conheço... Encontrei muitas idéias, muitas amizades e parcerias. Tudo que fiz e sei até hoje, na área de feltro, só sei por causa da internet.

Qual o endereço do seu blog?

Grupo Feltro-Aholic no Flickr

Oi Meninas(os),

Vim fazer um convite para vocês que gostam do Flickr, participe também do Grupo Feltro-Aholic no Flickr , lá você pode expôr e compartilhar sua artes em feltro ; ) será o maior prazer ter você lá também. Agradeço as meninas que já participam e deixam lá sempre novidades deste mundo do feltro!!!

Esta casinha abaixo é de uma sorveteria que fiz, mais detalhes e ela por dentro você pode conferir lá ou no meu blog Giuliana - Original Handmade.







.









.



Obrigada ; )
Beijinhosss... Carine

Pingente de Gatinho - Tutorial

Oie!!!

Vim aqui divulgar para vocês um tutorial super cute que a minha amiga Mamélia preparou com todo carinho, são pingentes de gatinhos que ela fez utilizando estampas de tecidos, confiram este tutorial super interessante na íntegra, eu adoreiiii!

















.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
..
.
.
Vejam só que charme ficou a peça final com estes gatinhos fofos:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Obrigada Mamélia por compartilhar conosco suas artes, elas são lindas e sempre trazem boas idéias e energias!!!
.
Beijinhosss... Carine

Estojo para lápis ou porta maquiagens - Molde

Oi Meninas(os),
.
Tudo bem com vocês?
.
Ultimamente tenho passado rapidinho por aqui pois estou em fase de mudança de casa e parece que estou em uma espaçonave, com tudo de cabeça para baixo, mas sei que esta fase passa logo e em breve tudo entra nos eixos e terei mais tempo de visitar vocês, aliás todos vocês amigos seguidores e os novos visitantes, agradeço o carinho e os comentários!!!
.
Aproveito para deixar aqui um modelinho de estojo feito em tecido muito fofo, ele pode ser feito para guardar lápis ou porta-maquiagens, a criadora forneceu até as medidas do molde, quanta generosidade dela. Clique na foto para ampliar e ver os detalhes:


.
..
.
.
.
.
.
.
.
..
.
..
..
.
.
.
..
.
.
.
Todos os créditos para a querida Fernanda Lorenzo do Pudim de Pano, que foi quem fez e compartilhou com a gente esta idéia super bacana!!!
.
Uma ótima semana para vocês ; )
Beijinhosss... Carine

Riscos de letras do ABC

Riscos simples de letras do abecedário para utilizar em qualquer tipo de artes e afins:



Beijinhosss... Carine

Kits em feltro da Hello Kitty

.
Brinquedos da Hello Kitty, torradeira, lanchinhos naturais, jogo americano, café com leite e cookies tudo em feltro, super cutes!!!







Hello Kitty-Aholics, o molde e o passo a passo destas fofuras está a venda no Etsy!
Beijinhosss... Carine

Loja de doces - Candylicious Dubai - Parte 1

Oi Meninas (os),
.
Vamos fazer juntas(os) um passeio que dá água na boca???
.
Venham comigo a uma loja de doces chamada Candylicious que fica no The Dubai Mall (o maior Shopping de Dubai), toda vez que passo por aqui não resisto dar uma espiadinha para conferir as novidades, então como não posso trazê-los tirei estas fotos escondidinha só para vocês conhecerem, aqui não são permitidos flashs mas fui discreta e consegui boas fotinhos, oba!!!!
.
Então vamos nessa...
.
Logo na entrada encontramos uma carretinha da loja, nunca vi ela aberta, fico imaginando o que será que tem dentro, será que é uma vendinha de algodão doce???
.
Também em uma das entradas tem um balcão das pipocas Garrett, o cheirinho é maravilhoso e a decoração leva a gente para os anos 70, é uma área escura e as fotos não ficaram nítidas. Este baldinho de pipoca tem uns 2,5m de altura...

Pegue seu mini carrinho de compras e venha comigo...
.
temos muito o que ver por aqui....
.
esta árvore de doces é puro encanto e inspiração, não tem como passar por ela e não parar para ver...
.

Aqui é uma parte da loja que encontramos embalagens de chocolates finos, que delícia, eu também sou choco-aholic...
.
Um avião do M&M's no meio da loja, e é grande heim, aqui é a casa dos M&M's, encontramos eles por todos os lados...
.

Tem mais fotinhos, mas deixei para uma próxima postagem, pois achei que ficaria cansativo colocar todas as fotos de uma só vez, então se vocês gostaram aguardem a Parte 2, ok?!
.
Beijinhosss
Carine

add