Chaveiro do Brasil - Molde com Passo a passo

Oi Meninas, .

Estou passando para desejar um ótimo fim de semana e deixar para vocês mais um passo a passo de revista que tem tudo haver com a Copa do Mundo - Chaveirinho do Brasil.
Eu adoro fazer bandeirinhas do Brasil em feltro, e desta última vez que estive no Brasil comprei uma revista com este PAP da Walkíria Klimeika, vamos compartilhar então... confesso que ainda não fiz deste modelinho, mas morro de vontade de fazer, quem sabe no fim de semana eu arranjo um tempinho?

Se vocês fizerem ele, ou já tiverem feito, me avisem que eu vou adorar ver, aliás cada uma tem um toque especial e sempre consegue inovar em algo, é isto que faz do nosso artesanato brasileiro tão admirado ; )
.

Molde da revista:Dados da revista:
Coleção Trabalhos em Feltro / Editora Minuano/ Ano II-número 14
Criação e execução: Walkíria Klimeika


Ah... durante a semana postarei aqui a foto dos chaveirinhos feitos pelas meninas que utilizarem este PAP, me avisem!!!


Divirtam-se no fim de semana!!!


Beijinhosss... Carine



Sugoi! - Sweet Shoes




Uma passadinha só para avisá-las que já está no ar a entrevista com a Louise Mello da Sugoi - Sweet Shoes... Gente é mesmo "so sweet"!!!!!

Beijinhosss.... Carine

Sugoi! - Sweet Shoes

.
Nome: Louise Mello
Idade: 23 anos
Marca: Sugoi!-Sweet Shoes
Local: Ribeirão Preto - SP
.

"Crafter" (artesã) como hobbie ou profissão?


Tanto como profissão, como por hobbie. O começo foi realmente um hobbie que acabou dando certo!.


.Descreva o seu universo craft (do artesanato):
-Muita cor. Muito detalhe, o detalhe passa a ser fundamental e faz toda a diferença, já não sabendo mais se ele é base ou acabamento. E cada pincelada, cada idéia, cada elemento é um pedacinho de carinho. :) .


E foi assim tudo começou...

Sempre gostei de sapatos e ficava frustrada ao chegar nas lojas e ver que todos os modelos tinham um padrão. Eram sempre iguais, as mesmas cores, os mesmos tons, sempre repetitivos e eu tenho horror a repetição. Afinal, somos livres, diferentes, pensamos diferente, então, porque temos que vestir... e calçar, lógico, sempre iguaizinhos? .


Como a sua marca surgiu?

-Foi quando eu havia acabado de descobrir que a tristeza que eu sentia e não passava não era uma simples tristeza, era uma depressão já avançada. Na época estava no último ano da faculdade, tentando me ocupar, comecei então a bordar sapatilhas com lantejoulas para meu uso próprio, chamando as de "Chacrete". Experimentei os babados, rendinhas, até que me rendi a moda japonesa, e como já gostava de desenhar (me formei como artista plástica), levei os desenhos mais doces para os sapatos, para calçar um pouco de alegria. Assim foi... .


Quais são suas fontes de inpiração?

-Temas fofos, kawaiis, bichinhos, comida... sempre fui suspeita para falar. hahaha Sempre gostei de moda japonesa e sou bastante influenciada por tudo que é fofo, macio, em tom pastel, ou parece tão gostoso quanto algodão doce.

Conte sobre os materiais e as cores que mais te encantam:

- Gosto muito de usar cores complementares, sempre de algum modo que o suporte se destaque, mas o detalhe, também. :)

- Gosto demais de tintas, fazer mistura, descobrir tonalidades que podem ser utilizadas em diversos elementos da figura, além de dar um certo brilho.

- Gosto muito de rendas. Aquelas mais complexas, que quando você olha bem, tem vários desenhos no detalhe. Gostaria de explorar mais as rendas. Também acho ponto russo muito interessante também.

Quais suas preferências ao criar?

-Gosto de criar ouvindo música, observando fotos, mas sempre sozinha. Não gosto de muitas pessoas a minha volta, preciso de silêncio para trabalhar. E gosto sempre de desenhar para as peças elementos em comum. Que criem um laço entre si. (Acho que desenhar um peixe nadando ao lado de um bombom não faria muito sentido) hehe.

Você trabalha sozinha ou possue uma equipe? Conte um pouco como é sua rotina de trabalho:

-Trabalho sozinha e não tenho hora para trabalhar. Muitas vezes fico até de madrugada trabalhando. Mas nunca começo antes do meio dia a mexer nos sapatos.


.

Ao caminhar, quais são seus projetos e ideais?

-Com certeza, primeiro continuar observando os gostos, os sabores e os sonhos das pessoas, para poder continuar colocando um pouco de alegria nos seus pés. A vida anda tão mecânica, com tons acinzentados, sem amor, carinho. Depois, paralelamente a Sugoi, continuar com meus projetos de HQ, animação e os livros que preciso terminar de escrever, fazer uma faculdade de design e tentar expandir a Sugoi para uma loja física também (quem sabe?).


Sua sugestão para quem está iniciando:

-Seja humilde, criativo, faça algo novo, de coração e saiba onde está investindo. Invista na internet, ela abre portas para diversos contatos, além de você estar ligada(o) com o mundo todo. Não tenha medo de tentar, você só vai saber se o fizer. E não se esconda.

Uma dica(s) sua de artesanato:

Use material de qualidade. Desde o sapato, até a tinta. Uma para que não ocorra constrangimentos do sapato arrebentar quando você estiver no meio da rua ou em um ambiente que não tem como ficar em socorro, descalça ou faltando um calçado.
O sapato deve ser resistente, reforçado, de um tecido grosso, de preferência lona, brim, mas de solado maleável para não machucar, nem cansar o pé.
Depois disso, a tinta empregada deve ser de tecido, não dissolvida e nem misturada com outro tipo de tinta, ou química, para que ela não desbote ou fique emborrachada, correndo o risco de sair completamente do tecido.
Para que ela não grude no soldado, na hora de arte finalizar, pode passar em volta do sapato cotonetes para retirar o excesso do produto.
A tinta de tecido é levemente plástica, por isso, não se deve secar os sapatos um sobre o outro, mesmo que já estejam quase secos, pois poderão ficar grudados.
Os pincéis para desenho podem ser de diversos números, o processo é livre, para que cada trabalho fique com uma característica única. O único pincel que deve ser número 0, bem fininho, é o que irá contornar os desenhos, isso depois de pintados.
E uma dica muito importante. Trabalhe com uma roupa bem velha. Pequenos acidentes com a tinta podem acontecer e você pode ficar com uma peça de roupa manchada.

-Procure sempre referências, escute, veja o que as pessoas gostam, esteja integrada no público que você quer atingir, para saber como anda o mercado e também como inserir seu trabalho na vida daquelas pessoas.


Na sua opinião qual o diferencial do artesanato do Brasil com o artesanato de outras partes do mundo?

-A diversidade, sem dúvida.


Se vc fosse um aviamento, qual vc seria?

-Uma renda roxa enorme, cheia de desenhos de casas antigas e carneiros em frente.

Uma pequena lição de vida:

-Acredite no seu trabalho. Você é a primeira pessoa que deve acreditar nele, para poder oferecê-lo. E não tenha vergonha de mostrá-lo. Você irá encontrar tanto pessoas que darão valor, que também não darão, quanto pessoas que não merecerão 1/3 da sua preciosa atenção.

Como a internet influencia o seu trabalho?

-Ela influencia totalmente. A divulgação é feita por ela e somente ela. E é muito bom você poder falar com alguém que está na Ucrânia, ou na Coreia e essa pessoa gostar do que você faz, achar que tem um diferencial :) A internet aproxima pessoas.


Qual o endereço do seu blog?

-A Sugoi ainda não tem um blog. É uma bebê, mas já tem o twitter e também a lojinha no orkut.

No twitter, atende por www.twitter.com/sugoishoes e no orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=5038749613039141182

Conheçam a Garota de Batom



Olá Meninas!!!

Mais uma novidade na blogosfera, vocês já conhecem a
?

Dêem um pulinho lá e depois vocês me contam o que acharam, ok?!!!

Uma sexta-feira maravilhosa para cada uma ; )

Beijinhosss... Carine


Show de Cores no Coração Cadente



Oi Meninas!!!

Vocês conhecem a Carol do blog
Coração Cadente"? Ela é um amor de pessoa e o blog dela está sempre cheinho de novidades, eu adoro visitar!!! ... sabiam que ela está realizando um sorteio que é um show de cores??? Vocês não podem perder, as inscrições serão até 09/maio/2010.

Beijinhosss... Carine

Prêmios do Sorteio do Feltro-Aholic

.
Oi Meninas!!!
.
A data do sorteio está chegando em? ... será realizado no "Dia das Mães", 09 de maio de 2010.
.
O prêmio já está pronto, como prometi, fui eu que fiz, da minha marquinha Giuliana - Original Handmade, e coloquei um toque dos Emirados Árabes, uma Camelinha bem delicada, assim a sorteada irá se lembrar de mim : )
.
Quem ainda não está participando do sorteio ainda dá tempo, vejam as regrinhas "neste link".


Um mini álbum de fotos, com capa feita em tecido, detalhes em flores de fuxico, botões forrados e de joaninha, com fita de gorgurão:
Um chaveiro "A Camelinha dos Emirados"
(feito em feltro, com pedrinhas, fitinhas, brilho e muito carinho):
Uma mini necessaire em tecido, também com aplicação de uma camelinha em feltro: ATENÇÃO: Se a sorteada tiver divulgado este sorteio no seu blog irá receber também um souvenir especial de Dubai, ainda dá tempo de divulgar meninas ; )


Para participar deste sorteio clique "neste link".

Muito Obrigada pelo apoio e participação de todas!!!

Beijinhosss... Carine

Porta-tesoura em tecido - A Melancia e a Formiguinha (passo a passo)


Oie gente!!!

Estou digitalizando aos poucos alguns passo a passos de revistas que tenho e quero compartilhar com vocês, espero que gostem!!!

O que trago hoje é muito divertido, um porta-tesoura com o motivo "A Melancia e a Formiguinha" feito em tecido, com a técnica de patchwork, ou seja, unindo os retalhinhos!!!

Este trabalho lindo é de criação e execução da Geisa Villaça Lentini.

Detalhes: a melancia foi feita em feltro e é um agulheiro, a formiguinha é uma patchcolagem, foi utilizado um tecido preto com a intertela dupla-face (tipo papel "Heatbond"), e as anteninhas foram feitas com caneta para tecido (tipo "Acrilex"), muito legal... não acham?!!!



Dados da revista: Revista Patchwork especial

Coleção Arte Fácil / Editora Minuano/ Ano II - número 04

Beijinhosss... Carine

Riscos de Abelhinha e Flor

Oie!!!
Passando para deixar um beijinho de boa noite para todas vocês que me seguem e me visitam, dia a dia, aliás para quem não sabe aqui nos Emirados Árabes estou 7hs na frente do fuso horário do Brasil, ou seja, enquanto vocês estão tomando o café da tarde aqui já passou das 10hs da noite e é hora de criança ir pra cama : )
Bom sendo assim vou me despedindo de vocês e deixo o meu agradecimento a todas aquelas que tem me enviado emails e comentários super carinhosos, às novas seguidoras que estou indo conhecer aos poucos e que tem me deixado tão feliz com a receptividade, com as amigas blogueiras de longa data que estão sempre por aqui desde o começo, enfim agradeço todas que estão lendo os posts, por fazerem parte do Feltro-Aholic, pois juntas compartilhamos muitas idéias!!!
Aproveito para compartilhar dois riscos que eu tinha entre meus arquivos, de abelhinha e de uma linda flor, desculpem mas como faz tempo que os tenho não me lembro a fonte:




E ofereço este selinho para todas vocês, com todo o carinho que ganhei da
Boa Noite!!!
Beijinhosss... Carine

Dia Feliz!!!

Oi Meninas, Tudo bem?!

Vejam só o que acabei de ganhar da minha Madrinha de blog, a "Quiane" .

Ela fez para mim este link abaixo para quem se interessar em me linkar, ai que dia felizzzz!!!!!!

Deixa eu explicar para vocês o significado desta fotinho que uso sempre como tema do Feltro-Aholic...

Bom, quando vim morar em Dubai, eu não trabalhava com artesanato ainda, mas tinha alguns feltros por hobbie e com eles fiz alguns dedoches para a minha filha, a pequena Giuliana, que na época tinha 3 aninhos. Com o incentivo de muitas pessoas queridas topei o desafio de fazer dedoches para vender aqui em feiras de artesanato, então em outubro de 2008 quando participei em Dubai da primeira feira montei um pequeno cesto com os modelos de dedoches, é o que vocês encontram nesta fotinho abaixo, é por isso que ela é tão importante para mim, por ter dado muita sorte e tão certo trabalhar com artesanato por aqui, é o meu marco inicial, desde então eu não parei, vivo na correria de feiras e encomendas, isto é bom demais!!!

Então, quem quiser ter também esta fotinho...

::Link-me::



E para quem não sabe o que significa Feltro-Aholic é "viciada em feltro", assim que eu sou... amo trabalhar com feltro, e compartilhar idéias com vocês me faz muito feliz : )

Obrigada Meninas por fazerem parte desta história, obrigada Mady por mais este presente!!!

Beijinhosss.... Carine

PAP de Cupcake do Cantinho da Li



Oi Meninas, tudo bem?

Nesta segunda-feira, para a semana começar muito bem, estou trazendo um trabalho lindo de uma amiga blogueira para apresentar pra vcs, o nome dela é Lilian Coelho, eu me apaixonei pelo artesanato dela desde que conheci, primeiro porque é feito em feltro, é lindo, original e super bem feito, segundo porque ela segue a linha dos personagens Charlie e Lola (que todos aqui em casa são fãns)!!!


Bom, esta semana que passou a Lilian lançou lá no blog dela "Cantinho da Li" uma sexta feira bem divertida, ou seja, é o Dia do PAP, ela publicará um passo a passo a cada sexta-feira e o primeiro é deste cupcake abaixo, foi feito pela Katja, mas a Li traduziu muito bem!!!

... e que eu adorei, é claro!!!

Mas aproveito aqui para mostrar alguns trabalhos lindos que ela faz em feltro, são caricaturas de crianças como se fossem personagens de desenho, muito fofos:


Gostaram? Então façam uma visitinha para a Li e conheçam um pouco mais deste lindo trabalho ; )

Uma ótima segunda-feira para vocês!!!
Beijinhosss... Carine

Broche de Retalhos - Passo a Passo



Olá Meninas,

A semana começa com um passo a passo de broche feito de flor de retalhos, uma dica que pode ser utilizada para o presente do Dia das Mães, que já está chegando!...

Este broche pode enfeitar bolsas, cachecóis e lenços, caixas de presentes, blusas, enfim, muitas coisas...


Este passo a passo é de autoria da querida e criativa Gemma e pertence ao blog LittleGem .

Para fazer um, você vai precisar de um pedaço de feltro, pelo menos duas estampas diferentes de tecido (pode ser vários retalhos), tesoura, linha, agulha, botões e um alfinete de broche.


Faça um círculo com o pedacinho do feltro do tamanho que você deseja que fique o broche:



Agora você precisa cortar os lotes de círculos pequenos, de sua preferência, se desejar use o círculo de um carretel de linha como molde. Se você quiser usar intertela para deixar o tecido mais firme, lembre-se de colar a intertela antes de cortar os círculos..


Em seguida, pegue um círculo pequeno de tecido, dobre-o ao meio e costure-o (apenas com um ponto) até a borda do seu círculo de feltro, observe:


Agora pegue o seu próximo círculo e faça o mesmo, sobrepondo-o ligeiramente, e assim por diante:


Continue seguindo todo o caminho em volta do seu círculo de feltro:


Então comece a sua segunda carreira, esses círculos seguintes devem cobrir os pontos de sua linha, observe:

Para o acabamento, adicione um botão no centro para cobrir a lacuna deixada pelo feltro:

Então, no verso do broche, costure o alfinete e pronto!

Vejam o mesmo modelo em outro tom de tecido, lindos broches, não acham Meninas?
Uma semana maravilhosa para todas vocês ; )
Beijinhosss... Carine



Entrevista - Villa da Cor

Uma entrevista muito especial!!!




Leiam, leiam, leiam... eu adoreiiiii!!!!!!!!


Beijinhosss... Carine

Bolsa feita de saia - Tutorial


Olá Meninas,

Sabem aquela sainha que você guardou, gosta muito, mas não usa mais? Que tal transformar ela numa linda bolsa??? Vejam só que ótima idéia!

era uma vez uma saia...


O tutorial vocês encontram Neste Link e para aquelas que possuem dificuldade em ler em inglês, sugiro que utilize o Tradutor do Google que pode ajudar bastante.

Beijinhosss... Carine

Cartão para o dia das Mães - Faça você mesmo!



Que tal fazer um cartão artesanal para o "Dia das Mães"?


Com um molde de flor e feltro em mãos, prenda com alfinete e corte:


Costure a flor de feltro em um pedacinho de tecido:

Corte um quadrado do tecido e coloque no cartão com fita dupla-face. Pronto!!!
Se desejar faça uma tag para o presente com a mesma técnica, e que tal um marcador de livros???

Beijinhosss... Carine

Vamos Celebrar a Amizade?



Olá Meninas,


É com muito carinho que convido todas vocês a participarem deste delicioso sorteio da So : Vamos Celebrar a Amizade?



Beijinhosss

Carine

add