Mariane Prospero - Maripê


Querida Mari, conte para nós como foi a produção do projeto "Alice no País das Maravilhas":

"Quando aceitei o convite para participar do concurso ainda não sabia qual seria o molde que deveríamos desenvolver, mas juro que pensei mil vezes "tomara que não seja uma boneca" tinha feito só uma até hoje e... tirem suas conclusões vendo AQUI.

Passado o choque inicial, sim tive que encarar a boneca.

Como a proposta do concurso foi apresentar duas fotos, uma geral de fundo branco e outra montada com os detalhes me concentrei para caprichar na Alice e no gato, que eram as peças obrigatórias.

A Alice foi feita no tamanho natural do molde (tem 26cm), a princípio a idéia foi "desconstruir" a Alice que todos conhecemos, queria fazer a boneca só de calcinha (aí achei que seria vetada minha participação no concurso), depois pensei em fazer a boneca com roupa de bailarina, mas mudei de idéia novamente e decidi fazer a boneca com o vestido vermelho, minha filha de 5 anos que conhece mais do que eu todos meus tecidos a aviamentos, que bolou os apliques da roupa, só que eu mudei de idéia novamente e deixei de lado o vestido vermelho porque ache ique poderia ser confundida com a Chapeuzinho Vermelho.

Comecei a fazer o vestido azul de poá com o avental bordado e quando terminei o coloquei de lado também e achei que a melhor coisa a fazer seria manter a roupa original e foi o que fiz.

Decidi que a boneca seria feita à máquina (como sugere o molde) para testar uma receita que vi há tempos onde primeiro se costura e depois se corta. Fiz um protótipo e gostei do resultado aí continuei com minha idéia.

O corpo acertei de primeira, mas a cabeça tive que fazer 4 vezes para conseguir o resultado desejado e desenhar a boca como eu gostaria porque não vem no molde.

Com a Alice e o vestido prontos dei meu toque pessoal, como amo de montão usar maquiagem alonguei os cílios dela, passei blush nas bochechas e usei glitter nos olhos para "iluminar" a aparência. E como não podia faltar ela também tem brincos de pérolas.


Com as roupinhas que sobraram pensei em fazer sachês, mas queria aproveitar nas fotos então fiz uma calcinha com lacinho bordado e montei um varal para ficar com cara de Brasil ou mostrar a Alice no mundo real ou trazer ela para minha realidade ou tudo isso junto.

O gato queria que fosse pink e roxo como no meu livro de criança, mas ficaria muito espalhafatoso então o fiz branco com lilás e de olhos verdes com glitter porque no mundo do faz de conta ninguém precisa ter olhos castanhos e bordei um sorriso bem largo.

O tronco que ele está sentado não me fez morrer de paixão, mas como fazia parte do molde o costurei meio a contra gosto e quis enfeitar com canutilhos.


E a Alice o e gato viveram felizes para sempre brincando e enfeitando o quarto de uma princesinha!

Visitem meu blog e vejam mais fotos em Maripê
Obrigada!
Mariane "


A votação do Concurso Feltro-Aholic e Dear my kids continua, a enquete encontra-se logo acima das postagens e estará aberta até o dia 19/Out/2010. O sorteio do molde também continua até a mesma data, Clique Aqui para participar

12 comentários:

♥ Carine Calé ♥ disse...

Oie,

Agora falarei um pouquinho da Mari, mulher prendada e arteira, além do feltro trabalha muito bem com as costuras à máquina e bordados à mão, ela adora testar técnicas novas e está sempre desenvolvendo peças exclusivas!

Sua participação no concurso foi muito especial, ela desenvolveu a Alice o mais fielmente possível com as instruções do molde, e além de detalhes feitos à mão para dar o seu toque exclusivo ela utilizou a máquina de costura, tarefa difícil quando se trata de peças pequenas, eu adorei o resultado, as fotos estão ótimas e bem claras, é possível ver cada detalhe bem de perto.

Eu gostei muito do gato com tons bem delicados e brilhos nos olhos, o tronco completou o conjunto muito bem, até canutilhos tem (rimou... rsrsrs), a Alice com seus vestidinhos cheios de detalhes e até varal com calcinha realçou o projeto! super original!!!

Parabéns Mari e muito obrigada por participar deste sonho de projeto "Alice no país das maravilhas"!!!

Beijinhosss
Carine

Jackie Sotero disse...

Menina do céu, pena que não dá pra votar em mais de uma, pq eu daria pelo menos 1 voto pra cada, Cada dia que venho conferir a artesã do dia fico de boca aberta, e posso dizer avcs que vou adotar muitas diquinhas que vcs deram... Essa idéia do gliter nos olhos adorei...

bjokas e Parabéns

Unknown disse...

Obrigada Carine!
Aprendi muito com este concurso, fiz novas amizades, perdi meu medo de fazer bonecas, divulguei me blog demais da conta e adorei a experiência e a oportunidade, pode me chamar de novo da próxima vez, ok?
Tenha certeza que tem um pouquinho de vc aqui tb, seus trabalhos são inspiração para os meus.
Abraço!
Mariane - Maripê Bolsas e Costurinhas

Unknown disse...

Oi Jackie,
Obrigada! Aproveita sim, o glitter dá um "glam" no olhar, né?
Adoro muito maquiagem e o barato de fazer a boneca de feltro é que dá para maquiar ela quase igualzinho a gente!
Abç!
Mariane - Maripê Bolsas e Costurinhas

Fernanda Reali disse...

Todos os projetos ficaram fantásticos, mas esse gatinho me conquistou!
bjs

Luciana F. Damiano disse...

Parabéns Mariane,
Ficou muito bonita sua boneca.
Achei uma graça o detalhe dos brincos!!

bjks

Arte Com Quiane disse...

Mari adorei o glitter nos olhos...
A Carine tambem sempre usa glitter nos feltros dela e sou super fã desse detalhe!
se vc visse a minha primeira boneca daria risada o dia todo, mas o legal é isso né, a gente crescer cada dia mais...
Parabéns por ter conseguido costurar o feltro na máquina!
Bjus
Quiane

Unknown disse...

Oi Fernanda,
obrigada! Essa menina é minha maior entusiasta, adoro ela!
Oi Luciana,
Obrigada, enperequetei a Alice o máximo possível! rs
Oi Quiane, pois é, quem tem sensibilidade e conhece bem a Carine sabe direitinho de onde tirei essa idéia do glitter! rs
Que bom que não foi a primeira nem pra vc nem pra mim, né? rs
Adorei a "técnica" do costura e corta, todo mundo devia experimentar! Ainda preciso lembrar onde vi isso...
Obrigada a todas pelo carinho e por participarem dessa história!

Daiane disse...

Oi Mari
Adorei o seu trabalho, os olhos e o brinco de perolas da Alice esta um charme e as roupinhas um luxo,agora a Alice pode viajar em outros mundos q estará sempre bem vestida,srsrsrs.
Beijos
*Daiane

Mirane Mcleslie, Canada, Ontario disse...

Lindo projeto, adorei todos os personagens. O Gatinho com cores suaves ficou maravilhoso!
Parabens!

Beijos

Michele e Regina disse...

Amei esses brincos!Está td muito lindo!Qto carinho nesse trabalho. Bjs

Unknown disse...

obrigada meninas!