Luciana Damiano - 1001 Feltros

Querida Lú, conte para nós como foi a produção do projeto "Alice no País das Maravilhas":

"Logo após o convite para participar do projeto minha mente começou a trabalhar a mil por hora para resolver o que fazer...
Um móbile foi a primeira coisa que pensei, nele os personagens estariam em harmonia e "vivos" pelo movimento natural da peça...
Minha idéia foi aceita de pronto pela família, marido e filhas que participaram com seus palpites e dicas durante toda a produção.
E que eu faria todos os personagens era certo! Quando você olha o chapeleiro ou o coelho com aquele reloginho, já fica imaginando as costurinhas....não dava para deixar de lado figuras tão importantes e moldes tão fofos!
.

Reduzi os moldes para "caberem" no móbile e comecei a pensar na história da Alice, fiz pesquisas na internet sobre tudo que teria afinidade com os personagens, acrescentei o bule e os nipes de baralho. Optei por não colocar muita coisa, justamente para deixar a peça "clean".
Escolhi um móbile estilo varetas e encapei com verde pois a aventura acontece em uma floresta e isso era importante passar para o trabalho.


Me preocupei em fazer os detalhes, mesmo nos bonecos pequenos, para ficarem charmosos. Fiz algumas modificações para dar um toque pessoal.
Troquei idéias com amigas que me ajudaram na realização deste projeto, me diverti e aprendi muito.
Espero que vocês tenham gostado do resultado e muito obrigada pelos votos que recebi!!!
Um grande abraço.
Luciana"
1001 Feltros
.
.
A votação do Concurso Feltro-Aholic e Dear my kids continua, a enquete encontra-se logo acima das postagens e estará aberta até o dia 19/Out/2010. O sorteio do molde também continua até a mesma data, Clique Aqui para participar!!!
.

16 comentários:

♥ Carine Calé ♥ disse...

Meninas,

A Luciana é uma arteira muito querida. Quando à convidei imaginei que pelo prazo de produção ser curto (apenas 2 semanas), talvez não pudesse contar com a sua participação, pelo contrário, ela aceitou logo de início e com todo carinho, encaixou o projeto entre seus compromissos o que me deixou muito feliz!

Quando recebi as fotos do projeto me surpreendi, já imaginava que viria algo muito especial, mas a criatividade dela em montar um mobile foi além, sem contar a riqueza dos detalhes minúsculos em cada personagem, como os óculos do coelho e seu relóginho com cordão de miçangas, o vestido poá da rainha má, e má mesma olha só as sombrancehas da personagem, os nipes de coração, a perfeição da Alice com seus sapatinhos e vestidinho com sianinhas, tudo muito bem feito e harmonioso.

Parabéns Lú, você realmente conseguiu traduzir para a gente todo o processo de produção deste projeto encantador.

Muito obrigada por aceitar o convite, o desafio e por desenvolver tão bem este projeto! Sucesso!!!

Beijinhosss
Carine

Denise disse...

A Lu é mto talentosa! Torço por ela!

Jackie Sotero disse...

Realmente ficaram perfeitos os trabalhos, cada detalhe encanta por ser minúsculo e ao mesmo tempo tão precis. Estão todas de parabéns!!!!!!!!!!!

Juliana! disse...

Luuu !
belo trabalho,e que coragem com pouco tempo vc desenvolveu um belo trabalho :)

beijos

Luciana F. Damiano disse...

Obrigada Carine, meninas, pela atenção que prestaram nos detalhes. A gente se dedica ao trabalho com carinho e acho que esse sentimento acaba passando para a peça, rsrs.
Gostei muito de participar desse projeto!
Beijos

Unknown disse...

Ammeiiiii. Muito criativa e capichosa, aliás sou suspeita para "falar" amo tudo o que ela faz, meu material que ela desenvolveu para minhas aulas de Libras foram um sucesso, se a moda pega desses materiais as professoras não vão te deixar em paz. Rs...

Beijos à todas essas artesãs capacitadas por Deus.

Arte Com Quiane disse...

Parabéns Lu!

Vanessa Biali disse...

Ah, eu fiquei encantada com o Projeto da Lu, que eu chamo carinhosamente de "fada do feltro"! Tudo que ela se propõe a fazer, fica lindo, rico em detalhes e a gente sente que em cada ponto tem muito carinho investido.
Beijos,
Vanessa

Pizinha Artesanatos disse...

Amiga adorei ler sobre os bastidores de seu trabalho para o concurso.
Fui lendo e imaginando as meninas opinando!
Aqui as cças ficaram de boca aberta, o Andrey logo disse olha mãe que lindo!
Parabéns, por mais um trabalhoso encantador.
Bjs,

joyce

Denise disse...

Maravilhoso, o trabalho da Lu sempre é muito caprichado. E adorei a idéia de fazer miniaturas dos bonecos (adoro miniaturas). parabéns Lu e boa sorte. bjs

Unknown disse...

De pertinho fica mais lindinho! Parabéns!
Amei a cor do casaco do chapeleiro!

Fazemos de Conta disse...

Amei o móbile! Lindo, original e cheio de detalhes interessantes.
Show!!
Lúcia
www.fazemosdeconta.com

Mirane Mcleslie, Canada, Ontario disse...

Ficou lindo o projeto da Luciana! Eu a admiro nao so como pessoa, mas tambem pelo seus trabalhos, que sao obras de artes. Maravilhosos!
Parabens!

Mi

Daiane disse...

Oi Lu
Ficou incrivel, simples e sofisticado...amei o seu projeto.
Adorei o vestido de poás da rainha e o detalhe dos naipes de baralho....lindosss
Beijos
*Daiane

Cláudia disse...

Tudo o que a Luciana faz é simplesmente lindo!!Admiro muito seu trabalho !! Achei super legal a idéia do móbile !!Parabéns Luciana !!
Beijinhos

Michele e Regina disse...

Tah muito fofo! Fico imaginando depois de assistir o filme criança se deitar, olhar para o teto e continuar a sonhar com essa história bem ali no seu quartinho. Bjs