Eliene Nunes

Nome: Eliene Nunes
Idade: não respondido
Marca: Eliene Nunes
Local: Belo Horizonte/Brasil



"Crafter" como hobbie ou profissão?

Profissão. É engraçado como se dá o rumo de nossas vidas, principalmente quando achamos que temos o controle. Os acessórios é um trabalho autoral que desenvolvo a mais de 12 anos. No início, de forma aleatória, confeccionava as peças a partir dos materiais para uso próprio e acabava vendendo entre as amigas e não levava muito a sério embora soubesse das minhas qualidades na criação e facilidade com trabalhos manuais, pois tinha os pés na moda. Em 2005 entrei para Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo para dar mais um passo e me profissionalizar como estilista e conclui, fazendo design de moda e Marketing em 2008. Trabalhei como assistente de estilo em algumas marcas, também atuei como design de acessórios finos para lojas do segmento de moda feminina, marketing e visual merchandising. No momento morando em Belo Horizonte viu a oportunidade através de pesquisas de mercado à abertura da loja virtual para levar as consumidoras uma bijuteria atemporal com apelo contemporâneo diferente de tudo que se ver pelas ruas.



Descreva o seu universo craft:

É simplesmente mágico! Os acessórios são complementos indispensáveis e necessários para qualquer produção de moda e me faz suspirar quando termino um colar, coloco uma pérola em um brinco, um laço... Enfim, me perco no meio dos materiais e muitas vezes quando descubro uma nova técnica ou tipo de material?! Fico ansiosa com eles, doida para fazer várias peças ao mesmo tempo. Normal!!!


E foi assim tudo começou...

Fiz uma pesquisa de mercado para abrir uma loja exclusiva de acessórios, os resultados foram negativos, não desisti e abri a loja virtual.

Como a sua marca surgiu?

Surgiu do meu próprio nome, não tão simples assim... Pesquisei bastante e no final teria que ser uma marca que as clientes e eu não enjoássemos, que fosse forte, então surgiu meu nome e o mesmo levaria minha essência, minha criação e minha assinatura.



Quais são suas fontes de inspiração? Os materiais, pedras, pérolas, cristais e tudo que pode ser transformado em um belo acessório. Trabalho a partir deles, isso me dá confiança e trás originalidade nas peças que confecciono. Pesquiso tendências e me atualizo constantemente para levar o melhor para minhas clientes na questão informação de moda.

Conte sobre os materiais e as cores que mais te encantam:Os meus preferidos são cristais, pérolas, muranos, strass... Deixam as peças sofisticadas, finas e com um acabamento bacana.

Quais suas preferências ao criar? Gosto do vermelho, verde, amarelo, azul, azul turquesa, tons de nude ...Não sou preconceituosa e trabalho com todas as cores. (risos)


Você trabalha sozinha ou possue uma equipe ? Conte um pouco como é sua rotina de trabalho:
Trabalho sozinha, da pesquisa de matérias, compra, desenvolvimento, marketing e pós venda.


Ao caminhar (daqui pra frente), quais são seus projetos e ideais?

Fazer parceiras e inserir minhas peças em lojas que será uma porta de entrada para o mercado de lojas físicas e futuramente abrir a minha.



Sua sugestão para quem está iniciando:

Não desanimar! No mercado das bijuterias, nem sempre as vendas são como esperamos e precisamos insistir... Senão?! Desistimos na primeira produção.



Na sua opinião qual o diferencial do artesanato do seu país com o artesanato de outras partes do mundo?

Qualidade e design.



Se você fosse um material de trabalho, qual você seria?

Com certeza, um belo diamante!

.

Uma pequena lição de vida:

Focar e trabalhar para realizar aquele que é seu objetivo.

.

Como a internet influencia o seu trabalho?

Em tudo! A internet é vital para divulgar e comercializar minhas criações.



Qual o endereço do seu blog?

http://www.elienenunes.blogspot.com/


5 comentários:

Mariane Prospero Polins disse...

Cada peça linda, parabéns!
Minha loja também leva meu nome, mas com uma explicação como a tua deixa de ser banal e fica chiquérrimo! rs

Mirian E. disse...

Parabéns Quiane pela entrevista e a Eliene, pelo exemplo de perseverança que nos deixa e pelo bom gosto. Achei lindas suas peças, continue pois a um lugarzinho para todos.Bjinhos.

Julia Sáddi disse...

Lindas peças, Eliene, parabéns! A pulseria, então, está belíssima!!!
Prazer! 1 Abraço, Julia Sáddi

*..*gi arteirinha*..* disse...

Parabéns Quiane pelo blog! Amei conhecê-lo! Já sou seguidora do Fazendo Arte com Quiane que amoooo de paixão e agora estou seguindo este tbm!!! Conhecer pessoas que nos inspiram é muito importante para quem está iniciando assim como eu!Parabéns a todas as artesãs que já foram entrevistadas. Puro talento!!!
beijos!

Entrevista com Quiane disse...

Querida Eliene,

Obrigada pela entrevista e parabéns pelo talento e sucesso!!!

Beijos
Carine e Quiane