Linhas da Sue Paula

Nome: Sueli Teresa de Paula
Idade:47 anos
Marca: Linhas da Sue Paula
Local: Curitiba-PR
.

"Crafter" como hobbie ou profissão?
Amo o que faço, adoro o meu blog, e quero definitivamente usar a arte como profissão.

Descreva o seu universo craft:
Adoro estar entre tecidos e feltros, linhas, botões, agulhas, enfeites diversos ...Gosto de desenhar, às vezes ir cortando direto no feltro, olhando para uma imagem (animais, por exemplo). Muitas vezes começo um trabalho e me surpreendo ao terminar, pois sai totalmente diferente do que imaginei a princípio. É a mágica deste universo craft!
.

E foi assim tudo começou...
Aprendi crochê ainda menina. Há 6 anos, depois de uma cirurgia fiz toucas para usar (fiquei sem cabelos), pois era final de junho e estava muito frio. Depois vieram os tapetes de crochê e os cachecóis de tricô. Conheci o "artesanato na net" e fiz meu blog. Entre agulhas,linhas e lãs, conheci e me encantei com o feltro, que tem sido minha prioridade.

Como a sua marca surgiu?
Quando fiz o blog, SueLinhas foi o primeiro nome que veio e ficou, porque houve a junção do meu nome com linhas e gostei. Terei em breve uma etiqueta de papel para colocar em meus trabalhos, com a seguinte frase que criei para o blog: " Linha da vida...do coração...do horizonte em cores. Juntas, formam as Linhas da minha arte". Trará também um desenho com as iniciais S e P (Sue Paula) que formam um coração, para mostrar o carinho com que faço meu trabalho. Logo tudo estará pronto e terei o maior prazer em mostrar.
.
Quais são suas fontes de inspiração?
.
Por tudo que passei, estar viva já conta como grande inspiração. Mas há também o prazer de fazer um trabalho e ver o cliente feliz. Além, é claro, deste imenso arco-íris que é a internet.
.
Conte sobre os materiais e as cores que mais te encantam:

Eu gosto de tudinho! Tecidos, principalmente os floridos, linhas e mais linhas, todo tipo de "pedrinhas", botões, fitas, rendas...Nossa! Sempre acho que não tenho o suficiente e acabo adquirindo mais, porque adoooroooo! Quanto as cores, tem modelo que fica melhor numa cor que em outra, então fica difícil escolher uma cor...

Quais suas preferências ao criar?

Gosto muito quando uma cliente me diz o que quer e tenho que criar: "Diga o que você quer e farei". Tenho esta frase escrita no blog.


Você trabalha sozinha ou possue uma equipe ? Conte um pouco como é sua rotina de trabalho:

Sozinha. Já aconteceu de ter encomendas grandes e minhas Filhas e uma amiga me ajudarem.
Ao caminhar (daqui pra frente), quais são seus projetos e ideais? Quero ter muitas encomendas e de fato unir o agradável ao útil, ou seja, conseguir "viver" da minha arte.
Sua sugestão para quem está iniciando: Colocar amor em tudo que faz, pois em nosso trabalho transparece nossos sentimentos.

Uma dica(s) sua de artesanato:

Que todo o material a ser usado esteja a disposição. É cansativo e pouco inspirador levantar o tempo todo para procurar material. Algo que penso ser de grande valor é não ter medo de errar. Eu não me importo de refazer, de procurar a melhor forma de realizar um trabalho.

Na sua opinião qual o diferencial do artesanato do seu país com o artesanato de outras partes do mundo?

O diferencial é a grande miscigenação que há em nosso país. Cada povo contribue com sua cultura e enriquece grandemente nosso artesanato.


Se vc fosse um aviamento, qual vc seria?
Linha, sem dúvida.

Uma pequena lição de vida:

Deus acima de tudo. Jogue-se em seus braços e confie.

Como a internet influencia o seu trabalho?

É uma caixinha mágica, um arco-íris como já escrevi anteriormente. Abre a mente, o horizonte se amplia e a criatividade aflora.

Qual o endereço do seu blog?
http://suelinhas.blogspot.com/

16 comentários:

Valéria disse...

Oi Quiane,
Ameeeei essa entrevista.
Tenho um carinho especial pela Sue, além de sempre me encantar com os trabalhos dela. Adorei!!!
Beijos
Valéria

Mali Pering de Toque Único ateliê disse...

Parabéns, Sue! Sua criatividade e capricho são demais!

bjosssssssss

Viviane disse...

O trabalho da Sue é lindo e adorei a entrevista. Parabéns Sue e também Carine e Quiane! Nem sempre comento, mas sempre estou aqui vendo cada entrevista.
Beijos!!!

Fernanda bordando,pintando e aprendendo disse...

Adorei a entrevista da Sue!!!!
Em breve terei o prazer de conhecê-la pessoalmente,os trabalhos dela são lindos e ela tem uma linda história de superação e de vida!!!!
Ela é uma das pessoas que está sempre me inspirando!!!!
Bjinhos Sue,sucesso pra vc!!!!

Sue Paula disse...

Bom dia, Carine e Quiane!
Acabo de ler que minha entrevista foi publicada, e estou muuuiiito emocionada. Esta atitude de voces é maravilhosa e faz com que fiquemos orgulhosas do nosso trabalho e de conhecer pessoas como vcs que fazem o diferencial neste mundo craft.
Deus as abençoe imensamente.
Abracinhos cheinhos de flores.
Sue

Lililooks disse...

Oi sempre venho aqui ler as matérias, me indentifiquei muito com a Sue, meu mundo craft tbm começou atravéz de uma recuperaçäo apesar de haver feito a muitos anos antes Estilismo e haver trabalhado com tecido, somente depois de uma faze delicada em minha vida, aprendí realmente o amor pelo craft, adorei a matéria sou fan do blog e seguidora. tenho o blog a pouco tempo e graças a Deus estou muito feliz com a blogsfera, tenho todas minhas camisetas para postar ñ me dá tempo rsd!.mil bjos e felicidades com o blog.

Julia Sáddi disse...

Sue, adorei ver seus trabalhos aqui! Sua entrevista ficou show e seus bichinhos do fundo do mar estão maravilhosos!!!
1 Abraço Carinhoso, Julia Sáddi

STILO BASICO disse...

Parabéns pela entrevista , a Sue é D++ !!

Ana Kroetz disse...

Olá,Quiane! Parabéns pela entrevista! Foi linda! Mostrou um pouco mais dessa guerreira das linhas que é a Sue...Ela realmente põe amor em tudo o que faz...Adorei!
Bjs, Ana.

Iara J.P. disse...

Olá gurias. Tudo azul?
Gostei muito da entrevista com a querida colega Sue, ela é uma criatura maravilhosa. Adoro os trabalhos dela e sempre que preciso é com ela que tiro minhas dúvidas e troco idéias. Grande abraço para todas.
Iara

Nani disse...

Parabéns pela entrevista meninas!
Conheci a Sue pelo blog de vcs,uma artesã super criativa e querida,adorei a entrevista.
Muito sucesso para você Sue!Bjs Nani

Quiane disse...

Quero ver esse seu logo com as suas iniciais formando um coração!
Que perfeito, que carinho!!!
Obrigada pela entrevista
bjus!!!

Soraia Melo disse...

Parabens Sue, adorei a entrevista e seus trabalhos sao maravilhosos :)
beijinhos
So

♥ Carine Calé ♥ disse...

Oi Sue,

Adorei a sua entrevista, muito obrigada por estar aqui com a gente!

Sucesso e tudo de bom pra vc
: )

Beijinhosss
Carine

Sue Paula disse...

Meninas queridas, vcs me fazem ficar com lágrimas nos olhos com todo este carinho. Muito obrigada! Só quem faz parte deste mundo craft tão maravilhoso é capaz de entender todo este carinho existente entre nós. Agradeço a Deus por cada palavrinha escrita e quero que saibam que estão sempre em minhas orações, pois fazem parte do meu caminhar. Cada dia aqui é um aprendizado.
Abracinhos no coração de todas!
Sue

Sue Paula disse...

Oi, Meninas queridas!
Conforme havia "dito" na entrevista, meu logo ficou pronto, e do jeitinho que idealizei. Passem no meu blog para conhecê-lo.
Abracinhos
Sue