(Aqui é sem censura!) Cabeça de Batata do Toy Store

Oi Meninas e Meninos!!!!


Em janeiro de 2010 postei aqui no blog uma idéia da Ashley de como fazer um Sr. e uma Sra. Cabeça de Batata em feltro, personagens do filme Toy Store. Na época ela disponibilizava algumas fotos e não o molde, muitas meninas me escreveram pedindo os moldes, eu realmente não os possuo. A Ashley autora da idéia foi super generosa disponibilizando as fotos, mas precisou remover o post à pedido da fábrica de brinquedos, por questões de direitos autorais.


Bom, a minha opinião é que a Ashley foi super criativa em criar estes personagens em feltro, que seguem a linha de brinquedos educativos e artesanais, não vejo concorrência com os brinquedos fabricados, mesmo porque são públicos diferentes, sinto muito por ela e por todas nós, a censura só faz com que as pessoas percam de todas as formas, inclusive a própria fábrica de brinquedo, que estava tendo um personagem divulgado, abrindo a oportunidade de mais negócios.


Sendo nós arteiras e artesãs acho que nada impede que façamos para as nossas crianças brincarem, por isso não removerei o post do Feltro-Aholic, aproveitem!!!


Para a nossa felicidade a Tânia Forti leitora do Feltro-Aholic, através das fotos e com todo o seu talento e paciência criou o seu próprio casal de batatas, por sinal muito bem feitos e super caprichados e simpáticos. Parabéns para a Tania!!!! Eu A D O R E I, vejam as fotos:










Que criança que não se encanta com um brinquedo assim???
.
Gostaria de dizer para vocês que trabalham com crafts não se prenderem apenas aos moldes prontos, sigam o exemplo da Tania, que criou seu próprio molde, sei que é demorado, trabalhoso, mas é tão gostoso desenhar e ver uma idéia sendo tirada do papel para vida real, isso não tem preço!!!
.
Agradeço aqui mais uma vez a Tania, do *Xô Depressão* por compartilhar com a gente estas fofuras que ela fez!!!
.
Uma ótima semana pra vocês : )
.
Beijinhosss
Carine

7 comentários:

Tania Forti disse...

Oi, Carine, adorei o post, obrigada de coração pelo carinho. Nós é que temos que agradecer sua generosidade em compartilhar tantas idéias como essa em seu blog.
beijos

ATELIER CORES E FORMAS disse...

OI AMIGA EU AMEI SUA DECISÃO E AMEI O PERSONAGEM LINNNNNNNNNNNNNDO.PARABÉNS PARA A TÂNIA POR ESSE LINDO TRABALHO,BJUS FÁTIMA

Cris Chiosini disse...

Olá, Carine.
Olhe, o sr. Batata é um veeeelho amigo de infância de muitas de nós (eu não me lembro se ele já era casado naquela época... rs), e adorei essa ideia da querida Tânia de criar o seu próprio molde.
Eu já fiz isso com alguns bichinhos e, pra mim que tô começando absolutamente tudo agora em matéria de artesanato (costura, craft de um modo geral, trabalhos com mdf e o que mais aparecer pela frente !) foi um desafio e tanto, mas eu amei o resultado.
Aproveitando... eu queria dizer que sou sua fã e amei saber que vc ganhou o concurso (mais do que merecido, né ?). Eu continuo por aqui, sonhando com o dia em que vou poder brincar com uma sorveteria como a que vc fez... rs.
Beijos.

Elaine Canha disse...

Realmente, as obras da Tânia são lindas!

ABAIXO À CENSURA!!!!!!

Cintia Branco disse...

Carine,

Achei lindos os brinquedos que a Tânia fez, realmente ela está de parabéns. Bonita homenagem de sua parte.
Beijos

Cleise Rejane disse...

Oi Carine.
Estava vendo um debate ontem sobre censura e achei a sua iniciativa legal, só nos incentiva a continuarmos criando. Parabéns!
E parabéns a Tânia realmente ficou lindo!
Beijos

Ana Paula disse...

Eu realmente adorei a ideia do sr cabeça de batata, tenho uma filha filha especial e
necessitp muito de jogos pedagogicos ()que são muito caros )e sendo artesã é muito mais viavel fazer.
Parabéns pela iniciativa!
Já sou sua seguidora!

add