FofysFactory

Nome: Carol Grilo
Idade: 31 anos
Marca: FofysFactory
Local: Florianópolis - SC - Brasil
.

."Crafter" como hobbie ou profissão?

Profissão. Há 4 anos larguei meu emprego como arquiteta para me dedicar exclusivamente à FofysFactory.


Descreva o seu universo craft:

Mesmo vivendo no meio de muito tecidos, botões, linhas e máquinas de costuras, meu universo vai além do craft. Adoro cinema, bons livros e viajar. Aliás, sempre que viajo, trago materiais diferentes para a FofysFactory.

E foi assim tudo começou...

Sempre vi minha mãe e minha vó costurar. Meu vô trabalhou na Singer. Então, sempre vivi nesse mundo, no meio das máquinas de costura.

Como a sua marca surgiu?

Mexendo nos feltros guardados na casa da minha mãe tive a ideia de fazer ilustrações com eles, logo surgiram os primeiros produtos e a parceria com ela. O nome veio em seguida, brincadeira de um amigo com o blog que eu tinha, chamado Fofysland. Assim surgiu a FofysFactory.

Quais são suas fontes de inspiração?

Tudo! A moda, livros, filmes. Tudo que eu gosto e que me rodeia.

Conte sobre os materiais e as cores que mais te encantam:

Adoro misturar cores fortes. Até em produtos de bebê gostamos dessa mistura. Acho que lembra um pouco da minha infância, no final da década de 70, começo de 80, onde tudo era muito colorido..


Quais suas preferências ao criar?

As ideias, como já falei, vêm de várias coisas. Gosto de sentar com meus feltros e tecidos e colocar a 'mão na massa' pra criar alguma coisa. Muitas ideias vêm das clientes também, daí desenvolvemos produtos novos. Gosto de começar desenhando, depois criando o molde em papel. Adoro desenhar. Daí, vêm boa ideias..

Você trabalha sozinha ou possue uma equipe ? Conte um pouco como é sua rotina de trabalho:

A FofysFactory é formada por mim e minha mãe. Trabalhamos as duas juntas, em nosso ateliê. Mas quase sempre trago trabalho prá casa também e passo os finais de semana costurando em casa..

..

Ao caminhar, quais são seus projetos e ideais?

Pretendo que a FofysFactory cresça sempre e atinja lugares ainda mais distantes. Gostamos de vender para países que nunca vendemos. Gostamos de estar em cidades que nunca estivemos.E, cada vez mais, termos mais produtos fofos :)

Sua sugestão para quem está iniciando:

Muita dedicação e disciplina. É preciso ser criativo e ter boas ideias. Para isso, tem que estar ligado a tudo que está acontecendo no mundo.


Uma dica(s) sua de artesanato:

Já me perguntaram se eu corto as aplicações a laser, mas não! Desenho com molde, a lápis, e recorto com a tesoura mesmo. Acho que são anos de prática. Gosto de arrumar todo o ateliê sempre antes de começar a trabalhar.

Na sua opinião qual o diferencial do artesanato do seu país com o artesanato de outras partes do mundo?

O Brasil tem um artesanato bem característico, certas rendas e fuxicos são 'bem daqui'. Mas a FofysFactory sempre tenta fugir dessas características. Sempre tentamos dar um 'cara' universal, que não remeta de onde somos. Que atinja o mundo todo.

Se vc fosse um aviamento, qual vc seria?

Um botão bem colorido.

Uma pequena lição de vida:

Acho que não tem coisa melhor que ter seu próprio negócio. Que você possa colocar suas ideias em prática. E ser reconhecido por isso não tem preço. A FofysFactory me faz feliz.

Como a internet influencia o seu trabalho?

A FofysFactory surgiu graças a internet. As maioria das vendas e da divulgação é feita online.

Qual o endereço do seu blog?

http://fofysland.blogspot.com/

5 comentários:

Vanessa disse...

Olá... conheci seu blog hoje através do blog da Fofys Factory, que por sinal eu adorooooo!!! Ela faz um trabalho incrível mesmo!!!

Se quiserem conhecer meu trabalho, dão uma passada lá no meu blog, e se gostarem, me acompanhem sempre, vai ser ótimo!!!
http://byheartandsoularteemmadeira.blogspot.com/

Beijos:*

Donna Fernanda disse...

Oi!!
Cheguei até aqui através do blog da Carol Grilo (que faz um trabalho lindo!)
Passe no Donna Fernanda para conhecer meu trabalho!!!
Quem sabe um dia eu "pinto" por aqui tb!
Super beijo, Fê!

Iara J.P. disse...

Olá Quiane.
Adorei aentrevista com a Carol.Ela faz lindos trabalhos. Vou fazer uma visita ao blog dela.
Grande abraço.
Iara

ArtRock disse...

Boa tarde! Conheci o vosso blog através do blog quiosque dos gelados, e acho brilhante a vossa iniciativa! Muito boa mesmo! Os meus mais sinceros parabéns!

É muito bom mesmo e eu já sou vossa seguidora ;)

Se algum dia precisarem de algo em que eu possa ajudar, de alguma forma, eu estou disponível, por ser uma artesã em tempos livres, e por ambicionar e ter uma paixão imensa pelo jornalismo.

Vocês merecem realmente, toda a ajuda que vos podermos fornecer, e merecem também que vos realçem o vosso mérito, que é grande! Parabéns e obrigado por nos facultarem as belas das entrevistas ;)


Atentamente,

Telma Henriques (ArtRock)

www.artrock-telma.blogspot.com

♥ Carine Calé ♥ disse...

Oi Carol!

Parabéns e muito obrigada pela sua entrevista, seu trabalho é rico de detalhes e bom gosto, sou sua fã!!!!

Sucesso ; )

Beijinhossss
Carine