Fofurinhas by Lilian


Nome: Lilian Janine
Idade: 30 anos
Marca: Fofurinhas by Lilian
Local: Cascavel -PR - Brasil

"Crafter" como hobbie ou profissão?
Por enquanto, mais hobbie do que profissão.
.
Descrevendo o seu universo craft...
Meu universo craft é bem democrático e diversificado. Quase um universo!!! Gosto de aprender de tudo, me interesso por vários tipos de trabalhos manuais, e vou descobrindo o que posso e o que não posso fazer. Mas atualmente, meu foco está no feltro e no eva.
.
E foi assim tudo começou...
Sou professora, graduada em Português e Inglês, sempre fui uma professora que aproveitava ao máximo o lado craft das aulas, os alunos sempre gostavam de participar e de ver coisas bonitas na sala. Quando meu filho nasceu parei de trabalhar para ficar com ele em tempo integral. De repente surgiu uma necessidade de fazer algo diferente que chamasse a atenção do meu filho enquanto assistíamos aos cultos na igreja. Fui criando livrinhos para ele. Procurando inspiração na net achei esse mundo da blogosfera que me encantou. Eu passava horas deslumbrada com tantas maravilhas. Nunca pensei que minha diversão um dia poderia me dar retorno financeiro.
.
Como a sua marca surgiu?
Minha vida é cheia de fofurinhas, meu marido é fofo, meu filho é fofinho e faço coisas fofinhas!!! rsrsrsrs Achei que tinha tudo a ver Fofurinhas da Lilian.
.
.
Suas fontes de inpiração...
As fofurinhas ao meu redor, me encanto com o trabalho que encontro na net, nas revistas, nos programas de tv, gosto de ver e ler tudo que diz respeito a artesanato. Acho que sempre há algo para aprender e quanto mais sabemos, mais podemos agregar ao nosso trabalho. Misturar técnicas, mesclar idéias, fazer do meu jeito.
.
Os materiais e as cores que mais te encantam:
Desde pequena sempre fui apaixonada por papel e lápis de cor, as cores me fascinavam. Quando entro em uma livraria e encontro evas coloridos e combinando entre si, tenho vontade de comprá-los, só pra tê-los, vai que da próxima vez não estejam mais ali! A mesma coisa acontece com feltros, tecidinhos ( e nem tenho máquina de costura), botões (nunca são o suficiente), meadas, fitas, enfim, as cores me encantam!
.
Suas preferências ao criar...
Gosto de delicadeza, é isso que busco em todos os meus trabalhos. Delicadeza e perfeição.
.
Você trabalha sozinha ou possue uma equipe? Conte um pouco como é sua rotina de trabalho:
Trabalho sozinha, não tenho um ateliê, faço muita bagunça na sala!!! Meu filho me ajuda: espalhando botões e miçangas pelo chão!
.
Ao caminhar, seus projetos e ideais...
Meu trabalho está ficando sério, apesar de tudo acontecer de forma inesperada. Louvo a Deus por essa oportunidade de poder estar com meu filho, fazer o que gosto e ter retorno financeiro. Eu gostaria de crescer para não pensar mais em trabalhar fora, fazer da arte minha profissão.
.
Para quem está iniciando...
Tentar. Acho que essa palavra é a chave para quem quer fazer artesanato. Tente! Tente usar um material que nunca usou, tente fazer aquela peça legal que viu em um programa, tente fazer do seu jeito, de maneiras diferentes. Tente por em prática suas idéias.
.
Na sua opinião qual o diferencial do artesanato do Brasil com o artesanato de outras partes do mundo?
Acho que o grande diferencial são os materiais, muitas vezes não temos tanta variedade ou facilidade para adquiri-los. Acredito que criatividade e capricho temos de maneira igual, afinal, Deus capacita a todos, sem distinção de nacionalidade!

.
Uma dica sua de artesanato:
Faça o seu melhor, pensando sempre que cada peça é única. Se você fizer 100 lembranças para uma cliente as 100 precisam ser perfeitas porque ela dará apenas 1 para cada pessoa que ama, e essa única peça será a referência sobre o seu trabalho. Artesanato é sinônimo de paciência.
.
Se vc fosse um aviamento, qual vc seria?
Uma agulha: sozinha não sou ninguém, preciso da linha (o dom que Deus me deu) e de uma mão habilidosa (Deus) para me guiar em todos os momentos e em todas as situações.

.
Uma pequena lição de vida:
Deus derrama em nossas vidas, bençãos sem medidas a cada dia. Muitas vezes não percebemos, mas ele nos capacita e faz de nós instrumentos de suas mãos. O Senhor abre as portas do céu na hora certa e nos ajuda quando achamos que não há saída. Precisamos abrir o nosso coração para ouvi-lO dizer que nos ama e deixá-lO cuidar dos nossos problemas. A cada amanhecer peça orientação divina e todas as coisas vão cooperar para o seu bem.
.
Como a internet influencia o seu trabalho?
Acredito que a internet seja uma vitrine, tanto para expôr meus trabalhos, como fonte de inspiração. Através do blog fazemos amigas, pedimos dicas, aprendemos e também ensinamos.
.

Qual o endereço do seu blog?

http://fofurinhasdalilian.blogspot.com/

6 comentários:

Vanessa Biali disse...

A Lilian é detalhista, caprichosa, tornando suas peças muito delicadas e bonitas.
Parabéns, Lilian!
Beijos,
Vanessa

Luciana F. Damiano disse...

Uma pessoa muito capichosa mesmo!
E atenciosa e de bom gosto.
Gosto muito desse blog.
Ótima entrevista!

bjks

Tati prazeres disse...

Muito legal essa iniciativa de criar um bloger para entrevistar as arteiras da net. Parabéns Quiane e Lilian pelo os vossos talentos e criatividade.

Artes D ♥ disse...

Que linda entrevista e testemunho!

Que Deus a abençõe Lilian!

O que me chamou a atenção é a dedicação como mãe, de ficar em casa, cuidando do filho e fazendo artes. União perfeita!
Parabéns!

♥ Carine Calé ♥ disse...

Lilian,

Seu trabalho é realmente uma fofura, muito delicado e com detalhes sem igual.
Parabéns pela entrevista, e muito sucesso para você!!!

Beijinhosss
Carine

Leila Sassaki disse...

A Lilian eh muito caprichosa e talentosa! Vale a pena dar uma passeada no blog dela. Parabens!!!
Beijo
Leila