Anita Catita


. .
Nome: Sandra Reis
Idade: 38 anos
Marca: Anita Catita
Local: Sobral de Monte Agraço - Portugal
.
.
"Crafter" como hobbie ou profissão?
Como part-time, mas levando muito a sério os compromissos :)
.. .
.
Descreva o seu universo craft:
É um universo mágico, repleto de alegria e ternura, são fadas, bonecas e bichinhos que nascem no meio de fitas, tecidos, rendas e botões, mas sempre com o propósito de fazer uma criança feliz. ..
.
.
E foi assim tudo começou...
Era uma vez uma menina que adorava inventar, um dia por volta dos seus 10 anos fez uns cestinhos de corda e uns passarinhos de lã, com dizeres de carinho em cada um deles. Por brincadeira, coloquei para venda num super mercado na minha vila, e sabem que mais? Foi um sucesso! E a partir daí não parei mais de criar, inovar, inventar e aprender :) Com o nascimento dos filhotes, surgiu a vontade de estar com eles o maior tempo possível, abdiquei da minha actividade profissional e tornei-me mãe, esposa e artesã a tempo inteiro, encontrei assim o meu ponto de equilíbrio e felicidade.
..
.


. Como a sua marca surgiu?
O nome Anita Catita, foi inspirado na minha filhota Ana Maria, ela é a minha Anita Catita :)

.
.
Quais as suas fontes de inspiração?
As crianças sem dúvida são a minha maior fonte de inspiração, nada mais puro e inspirador que um sorriso de uma criança.
.
.
Conte nos sobre os materiais e as cores que mais te encantam:
Adoro trabalhar com tecidos mimosos, rendas, fitas e fitinhas. Adoro botões, quero muito uma máquina para forrá-los mas acho que no dia que a conseguir nunca mais vou parar! Gosto de todas as cores mas o rosa e azul são as minhas cores de eleição.
. .
.

Quais suas preferências ao criar?
Tenho a tendência de pensar nas meninas sempre que idealizo um trabalho, só depois de fazer o de menina é que faço a versão de menino. Tento muito contrariar essa tendência mas por vezes é difícil.
. ..
.
Você trabalha sozinha ou possue uma equipe? Conte nos um pouco como é sua rotina de trabalho:
Trabalho sozinha mas levo em conta a opinião da família, adoro a critica, seja da família, seja dos meus visitantes. O meu dia a dia é passado entre escolas, e actividades de dois filhos de idades diferentes, nos tempinhos que sobram dedico-me a esta paixão, tem dias que tudo surge espontaneamente e há mil ideias para pôr em prática.
. .
.

Ao caminhar, seus projetos e ideais...
Continuar a acompanhar de perto o crescer dos filhotes. Ser mãe a tempo inteiro é uma opção da qual não me arrependo, é um acompanhar e estar sempre presente em todos os momentos que são realmente importantes para o desenvolvimento equilibrado de uma criança, seja esse momento a festinha de fim de ano na escola, seja o momento em que chega a casa e tem tanto para contar. As crianças são o nosso amanhã, e só é possível um amanhã positivo e feliz se o crescimento e formação dessas mesmas crianças for encaminhado e acompanhado por quem as ama, transmitindo valores e criando laços com muito mas muito amor. Mas claro que também penso em mim, adoro fazer coisas novas, aprender e trocar experiências, por isso a Anita Catita evolui comigo e ainda há tanto para aprender :) .
.
.
Sua sugestão para quem está iniciando:
Que seja fiel a si mesmo, que coloque sempre o máximo de si em cada peça, que crie um estilo próprio, e não caia na tentação de imitar, há tantas formas de fazer a mesma peça, que as cópias são absolutamente desnecessárias. E principalmente que pense positivo, há lugar ao sol para todos.


.
. .
Uma dica(s) sua de artesanato:
Não tenho nenhuma dica em especial, excepto o facto de fazer tudo com carinho e principalmente só faço o que gosto, mas tenho a noção que sou privilegiada porque trabalhando para crianças é difícil alguém me pedir algo menos bonito.
.
.
Se vc fosse um aviamento, qual vc seria?
Essa é fácil; seria um tecido rosa repleto de borboletas e flores pequeninas :)
.

. .
Uma pequena lição de vida:
Tentar viver em harmonia e pensar sempre positivo. As boas energias facilitam a vida :) .
.
.
Como a internet influencia o seu trabalho?
A Internet é um mundo sem limites, é ela que permite a divulgação do meu trabalho, mas também é nela que faço amizades, que troco experiências e conhecimentos.
.
.
Qual o endereço do seu blog?

http://www.anitacatitablogue.blogspot.com/

http://www.anitacatitalojinha.blogspot.com/

9 comentários:

Kris Kabral disse...

Olá Meninas...adorei o blog, mto interessante conhecer outras pessoas e suas artes...parabéns!!!
Bjokas

Tecendo Sonhos disse...

Adorei a entrevista e os trabalhos de mais esta artista!! Vocês estão fazendo a diferença por entrevistar estas artesãs maravilhosas que poucos na mídia dão valor!! Este mercado informal cresce vertiginosamente e o trabalhop de vcs é importante demais para toda a classe de artesãs!!
Sucesso e muitas beijocas!!
Andreza

Quiane disse...

Sandra parabéns pelos trabalhos... tudo feito com muito capricho!!
bjus
Quiane

Anita Catita disse...

Olá minhas lindas, venho agradecer a oportunidade de dár a conhecer o meu trabalho, foi um prazer colaborar nesta vossa missão de divulgar o artesanato pelo mundo, como vocês dizem por ai : foi muito bacana :))

Beijocas e muito obrigada

Bijuteria com significado® disse...

Adoro os trabalhos dela :) Apesar de a conhecer à pouco tempo, acho que ela coloca perfeição em tudo o que faz :)
Um bjinho para ela.

♥ Carine Calé ♥ disse...

Querida Sandra,

Seu trabalho é um encanto e conhecer mais sobre o seu caminhar é um presente!

Obrigada por aceitar o convite e participar deste nosso projeto, sua entrevista enrriquece ainda mais este nosso espaço!

Sucesso!!!

Beijinhosss
Carine

myleta disse...

A Anita Catita merece todas as entrevistas ou revistas a enaltercer ou divulgar o trabalho fantástico que ela faz. Não existe igual!

A vocês parabéns pela árdua tarefa pela divulgação do artesanato!

Um bem hajam!

artes_romao disse...

boa noite,td bem?
passei para espreitar a entrevista da Anita Catita...
e também felicitar-vos pelo vosso fantástico trabalho.
uma excelente iniciativa.
fiquem bem,jinhos***

Patricia disse...

Parabéns!!!
Seu trabalho é criativo e muiiito lindo!!
Sucesso e Inspirações.
Aprendendo a Criar.
Patrícia