Saquinho de tecido - Tutorial!!!

Um modelo muito fofo de saquinho de tecido criado pela Lurline, com passo a passo todo explicadinho!!!
Beijinhosss
Carine

Alfineteiras - Tradicionais!

Oi Meninas,
Sabem aquelas alfineteiras tradicionais que encontramos por toda parte, mas que as vezes não sabemos direito como fazer, então dêem uma olhadinha no passo a passo que está neste link, tenho certeza que agora todas podem fazer!!!
Esta a seguir, uma super decorada, feita no mesmo estilo, é um modelo que está neste link, aonde encontramos muitos outros links de alfineteiras.
Aproveitem!!!
Beijinhossss... Carine

Alfineteiras - Cupcakes!

Oie!!!
Mais uma idéia muito boa de alfineteiras, e bastante interessante também, estas são feitas com tampinhas de garrafas, tipo "gatorade", olhem o passo a passo da How about orange!
Na minha opinião, alfineteiras são sempre uma boa lembrança para presentear as amigas no fim de ano!!!
Beijinhosss...
Carine

Fofurinhas

Nome: Flávia Fabri Cesário
Idade: 25
Marca: Fofurinhas
Local: São Paulo, SP - Brasil

"Crafter" como hobbie ou profissão...

Atualmente, os dois (risos). Aprendi o artesanato em feltro, quando estava prestes a sair da empresa onde estagiava. Encontrei no artesanato, uma forma de ocupar meu tempo e também, de ganhar um dinheirinho. Sempre amei artesanato e por isso, sempre adquiri produtos artesanais. Nunca pensei que tivesse o dom para desenvolver trabalhos artesanais, descobri isso por acaso. E adorei!

Descrevendo o seu universo craft...

Sempre cheio de alegria e muito amor. São os ingredientes da minha profissão. Acredito que se não tiver alegria e amor no trabalho, ele nunca será perfeito.

E foi assim tudo começou...
Aprendi os primeiros pontos de alinhavo no escritório onde trabalhava com uma amiga chamada Érica (muito caprichosa). Ela que me deu os primeiros pedaços de feltro, linha e agulha. Teve a paciência de ensinar o PAP. Minha primeira peça foi uma capinha para o meu celular. Está super velhinha, mas a guardo com muito carinho!

A sua marca surgiu...

Quando as pessoas viam meus trabalhos, costumavam dizer “que fofura”, então, eu coloquei o adjetivo no diminutivo, e então, nasceu a marca Fofurinhas. Suas fontes de inspiração...

Em primeiro lugar, a minha imaginação. Quando recebo encomendas, sempre tento imaginar a peça e como produzi-la. Testo e se não ficar bom, busco na internet e em revistas trabalhos parecidas. É inegável a força da internet nesse aspecto. Essa ferramenta é uma importante aliada das artesãs do mundo todo. Mas, acho que a utilização deve ser feita com bom senso. É importante citar a fonte do trabalho, de onde foi inspirado, ou seja, dar os devidos créditos.

Os materiais e as cores que mais te encantam...

Amo feltro de paixão. A partir dele, fui descobrindo outras técnicas que adoro trabalhar, como por exemplo: decoupage em latas e madeira e fuxico. Agora, quero me aventurar com E.V.A. Gosto muito de crochê, mas para este, eu realmente não levo jeito...rs.Quanto às cores, gosto das básicas preto e branco, mas também combinações que ficam lindas como: rosa bebê e rosa Pink, lilás e roxo, vermelho e azul, enfim. Cada cor tem seu encanto.

Suas preferências ao criar...

Eu gosto de criar artigos de decoração, RS. Fico olhando a casa inteira e imaginando o que eu poderia fazer para dar um toque pessoal na decoração (risos). Já fiz almofadas, móbiles, manta para o sofá, latinhas para a cozinha e para o quarto.

Ao caminhar, seus projetos e ideais...

Desejo que meu trabalho cresça a cada dia em qualidade e perfeição. Gostaria muito de trabalhar como redatora em alguma revista de artesanato.

Para quem está iniciando...

Invista na criação de uma identidade ao seu trabalho, seu trabalho tem que ter uma característica sua. A sua marca. O tipo do ponto de costura pode ser padrão, mas o jeito que você é só seu. Algumas fazem mais espaçado, outras mais juntinho.

Uma dica sua de artesanato...

Amor e dedicação.

Se vc fosse um aviamento, vc seria...

Amo botões, então eu seria um botão de florzinha (risos).

Uma pequena lição de vida...
Lutar pelos sonhos.

Qual o endereço do seu blog:

http://cantodofeltro.blogspot.com/

Pintando o muro!

Oie!!!
Aqui em casa tem uma parede que eu não consigo entender, não é obra de arte, não é passagem secreta e nem um pouquinho fashion, não sei o que o decorador(a) imaginou quando idealizou esta "coisa", só sei que fomos os primeiros moradores, e meu marido ao visitar a obra disse que não havia esta textura horrível, foi um detalhe que eu odiei, moramos aqui há 6 meses e não consigo me acostumar com ela.
Gosto muito dos cubos, mas a textura além de competir é de uma cor nada haver...

Então esta semana me deu aqueles 5 minutos e fui comprar uma tinta, como estou super atarefada, pintei uma parte e pretendo terminar tudinho em poucos dias, aí volto aqui para mostrar como ficou.

Está ficando bem melhor, não acham???
Beijinhosss... Carine

Pequenos projetos!

Oi Meninas,


Estou eu aqui, como muitas de vocês nesta época do ano, na correria com os artesanatos..... e para completar minha filha, a Giuliana, completou 5 anos de idade, semana passada teve bolinho na escola, feira de artesanato no fim de semana e no próximo sábado programamos um picnic no parque para comemorarmos o aniversário dela com os amigos.


Enfim, para a sacolinha surpresa que as crianças tanto adoram eu preciso fazer um miminho, mas o feltro é um trabalho bastante demorado, quando se trata de grande quantidade da mesma peça, então encontrei EVA em uma papelaria aqui, pois é raro encontrar isso por aqui, comprei e estou me aventurando em trabalhar com ele.


Resolvi fazer uns marcadores de livro, minha filha aprovou e estou continuando, espero que os amiguinhos também aprovem, o projeto era fazer o Keropi e a Hello Kitty, mas desisti da gatinha mais famosa da Sanrio quando minha filha olhou e disse assim: "Mamãe dá essa ratinha para mim?"


... então vão ser sapinhos e sapinhas mesmo, ainda não estão prontos, esta foto a seguir é apenas o meu projetinho do primeiro trabalho com EVA, depois postarei pronto no Giuliana - Original Handmade, ok?!!!
Beijinhosss... Carine

Corações criativos - dois em um!!!

Olá Meninas!!!
Vejam só que idéia interessante da Sarah Waldo, ela criou um detalhe em corações para decorar os botões das roupas das gatinhas e aproveitou para fazer um marca livro com o restante do feltro.
Dois em um, com um pedacinho de feltro foi possível desenvolver dois trabalhos, não é genial?!!!
Beijinhosss
Carine

Presépio para colorir!

Olá Meninas,
Pensando em Natal, o presépio não pode faltar, então aqui está ele como desenho para colorir, muito simples e bonito, ele também pode ser utilizado como risco em artesanatos!

Tenham uma ótima semana!!!
Beijinhosss
Carine

Cesto em tecido - Tutorial!

Oi Meninas,
Mais um modelo de cestos em tecidos, super originais, estes são da The Stitchin Chicken, com um tutorial cheio de fotos passo a passo!!!

Não dá mesmo vontade de fazer um???

Beijinhosss... Carine

Cesto em tecido - Tutorial!

Olá Meninas,
Mais uma idéia de costurinhas que eu gosto muito, um cesto em tecido, feito em patchwork para colocar qualquer coisa, isto é o que é melhor!!!!
Um tutorial da Pink Penguim com ótimas fotos, mostrando tin tin por tin tin como fazer!!!


Não é lindo???
Beijinhosss
Carine

Carteira em tecido com compartimentos - Tutorial!

Olá pessoal,
Hoje venho compartilhar o tutorial da Sew Christine, que ensina a fazer uma carteira em tecido cheia de compartimentos, um ótimo tutorial, explicadinho!!!
Beijinhoss...

Flor de tecido - Tutorial!

Oie!!!

Olha só que idéia mais interessante este modelo de flor, um mix de fuxico e patchwork, uma peça linda para ser colocada em bolsas, acessórios de cabelo, broches, realmente um trabalho bastante artesanal, eu adorei!!!
O link do tutorial com o passo a passo você encontra no Crafty Beats!

Beijinhosss... Carine

SORTEIO NATALINO DO FELTRO-AHOLIC!!!

Ola Meninas e Meninos também,


Hoje dia 18 de novembro de 2009, venho celebrar mais um mês de Feltro-Aholic, agora são quatro meses de vida deste nosso "Cantinho do Craft", e para isso preparei este sorteio nesta data mais que especial...


Estou sorteando um Kit Natalino todo feito à mão e por mim. Estarei colocando nos correios daqui dos Emirados o mais rápido possível, assim que receber o endereço, diretamente para....(Quem será?)


Agradeço de Coração todas as visitas, os seguidores, àqueles que aqui chegaram artavés deste sorteio e agora estão fazendo parte do nosso cantinho, a participação e divulgação que me ajudaram a realizar, realmente foram muitos blogues que me apoiaram, fiquei super feliz de ver e receber tanto carinho de todos vocês!!!


Confesso que não imaginava ter tantas inscrições, foram mais de 160 nomes para eu sortear apenas um, e para isso precisei de ajuda, claro, minha pequena não exitou em dar uma mãozinha, neste mega momento!!!!


Cortamos juntas cada nominho, colocamos no potinho do sorteio e ela com suas mãozinhas delicadas foi quem sorteou, e achou muito ruim ter que tirar apenas um nominho entre tantos papéizinhos...


Mas combinado é combinado e aqui está a ganhadora que em breve estará recebendo os miminhos de Natal...


Tha Na Na Nammmmm!!!
A Giuliana sorteou a Leleka Maria, do blogue: Eu, meus achismos e minhas certezas! Olha a carinha de felicidade dela!!! Parabéns Querida,

Obrigada pela sua participação e que seu Natal seja abençõado pelo Menino Jesus!!!

Envie para mim o seu endereço completo para giuliana.originalhandmade@gmail.com.


E que todas(os) vocês também recebam meu carinho através de um abraço e um beijinho virtual, desejo muita paz e felicidade a todas(os), um Natal de Amor para cada família!!!


MUUUUUITO OBRIGADA!!!


Beijinhosss

Carine

Entrevista com Quiane!!!

Olá meninas!!!!
Para quem ainda não conhece a Valéria Rodrigues e suas artes dê um pulinho no Entrevista com Quiane, você irá adorar ler esta e muitas outras entrevistas!!!


Valéria,
Parabéns... Muito Sucesso!!!
Beijinhossss... Carine

Mundo de Linhas

Nome: Valéria Rodrigues

Idade: 44

Marca: Mundo de Linhas

Local: Campinas-SP

Artesã como hobbie ou profissão...

Hobbie por enquanto. Ainda não me encontrei como divulgadora do meu trabalho. Minha timidez me limita um pouco. Mas é um sonho poder comercializar.

Descrevendo o seu universo artesanal...

Sou apaixonada por tudo que possa ser transformado. Meu mundo realmente é de linhas. Crochê, tricô, trabalhos com tecidos, feltros.E mesmo artes sem linhas como decoupage, por exemplo...

E foi assim tudo começou...

Quando meu filho mais velho, hoje com 19 anos, tinha apenas alguns meses, comecei a fazer curso de matelassê (hoje conhecido como quilt) e corte e costura. Daí fui descobrindo novas artes e me aprofundando em algumas.Teve uma época que meu marido passou dificuldades no emprego e eu ficava muito nervosa. Peguei uma revista de biscuit, tinha o material em casa, fiz a massa, juntei meus filhos na mesa da cozinha e começamos a fazer algumas peças. Foi amos à primeira vista, uma delícia. Fiz por vários anos.Cada vez que surgia uma nova técnica eu queria aprender.O crochê me foi ensinado por uma vizinha maravilhosa que tive, e que já faleceu. Seu nome era Valdete, um anjo que com certeza, apesar de ter passado tão rápido pela minha vida, fez toda diferença!E o tricô, acreditem, aprendi na tv com a Vitória Quintal.Cada arte é uma paixão. Fico emocionada em ver como conseguimos, com nossas mãos, produzir peças com nossa personalidade e transmitiro amor que temos ao fazer.

A sua marca surgiu...

No momento de criar o blog eu me ví muito envolvida com crochê. Sou apaixonada pelas agulhas e linhas.Meu mundo de linhas!

Suas fontes de inpiração...

Sigo todo programa de artesanato que existe e adoro ler revistas sobre o assunto. As vezes temos uma idéia interessante e que,de repente, pode ficar melhor ainda quando temos mais informação.

Os materiais e as cores que mais te encantam...

Não resisto à linhas e tecidos. Amo cores alegres e vibrantes e rosa é minha paixão.

Suas preferências ao criar...

Gosto muito de fazer peças que sejam úteis, pois além de encantar, ao usar as pessoas se lembrarão de você.

Conte um pouco como é sua rotina de trabalho...

Trabalho sozinha, pois ainda estou nos primeiros passos. Faço todo serviço necessário bem rapidinho para começar meus trabalhinhos. Tenho 3 filhos e tenho que levar e buscar 2 deles várias vezes, o que me toma um bom tempo. Mas assim que posso, com certeza estarei no meu cantinho!

Ao caminhar, seus projetos e ideais...

A partir do ano que vem terei mais tempo de sobra. Quero organizá-lo de forma que possa me dedicar mais ao que amo fazer. Meu ideal é conseguir participar de alguma feira de artesanato e ter reconhecimento pelo trabalho.

Para quem está iniciando...

Busque sempre informação em revistas e na net. Você pode conseguir coisas incríveis.Sempre que algo parecer difícil e que não está dando certo, não desista. Sempre vale à pena se esforçarao máximo, colocar todo carinho no trabalho. O resultado sempre é lindo e as pessoas vão notar.

Uma dica sua de artesanato...

Seja o que for que você decidir fazer, capriche sempre no acabamento. Essa é a principal diferença entre um trabalho feito com carinho e um feito rapidinho apenas para fins financeiros.

Na sua opinião qual o diferencial do artesanato do Brasil com o artesanato de outras partes do mundo...

Tenho visto trabalhos lindíssimos em blogs e sites de outros países, mas não ficamos atrás em se tratando de talento e criatividade, com certeza!!!

Se vc fosse um material, vc seria...

Eu seria um tecido cheio de rosas em tom suave.

Uma pequena lição de vida...

Não há tristesa ou depressão que resista a um trabalho artesanal. Principalmente se puder fazer um curso naquilo que mais gosta e fazer amizades. É maravilhoso. Como a internet influencia o seu trabalho...

Da melhor forma possível. Podemos ter inúmeras idéias, melhorar algo com a dica das amigas e descobrir novas e lindas técnicas.Tenho aprendido muito na internet.

Qual o endereço do seu blog:

http://mundodelinhas.blogspot.com/

Entrevista com Quiane!!!

Olá Meninas,
Vim aqui desejar uma ótima semana para todas e contar que temos mais uma entrevista publicada lá no Entrevista com Quiane, para lermos e aprendermos cada dia mais com as histórias de vida de cada artesã...
E a dona desta linda arte é???
Conheçam mais sobre ela e sobre As Agulhas da Amélia, no Entrevista com Quiane, claro!!!

Beijinhosss... Carine

As agulhas da Amélia

Nome: Maria Amélia
Idade: 46
Marca: As Agulhas da Amélia
Local: Interior de São Paulo

"Crafter" como hobbie ou profissão...

Hobbie....por enquanto! Quem sabe daqui a 3 anos também seja profissão.....por enquanto estou aprendendo, testando, experimentando, acertando, errando e fazendo um belo estoque de tecidos, livros, revistas....

Descrevendo o seu universo craft...

Linhas, agulhas, tecidos, fitas, rendas, botões, tintas, pincéis, cores, livros, revistas, natureza, desenhos, estampas...

E foi assim tudo começou...

Poxa eu nem lembro como meu interesse por craft foi despertado pela primeira vez mas acho que já nasci gostando. Agora falando de costura, o meu craft preferido no momento, começou quando fiquei em casa para tratar de um problema de saúde. Para me distrair tentei resgatar o crochê que aprendi aos 15 anos, só que quase não conseguia fazer porque sentia muitas dores nas mãos, então resolvi tentar o patchwork que conheci através de amigas que me convidaram para um passeio na feira de patchwork de São Paulo em 2008. Foi amor a primeira vista. Saí de lá com muitos retalhos, um cortador, régua e uma base de corte. Não parei mais.

A sua marca surgiu...

Quando montei o blog, o crochê era a estrela, então eu o batizei de "Adoro Crochet" crochet grafado com "t" no final porque já havia um blog chamado Adoro Crochê. Quando me apaixonei pela costura decidi encontrar um nome que ficasse entre as duas artes e aí surgiu "As Agulhas da Amélia". Agulhas servem tanto para crochê e tricô quanto para bordado e costura. E olha só, posso até me arriscar na acupuntura ou na área médica que o nome continua valendo (risos).

Suas fontes de inpiração...
Tudo que acho alegre e bonito me inspira. Como sou um pouco esquecida costumo arquivar imagens, desenhar minhas idéias ou fotografar coisas que achei bonitas. Acho que a natureza é muito inspiradora e adoro fazer fotos de flores para usar o zoom e ficar vendo os detalhes que a gente quase não percebe a olho nú. É incrível a combinação das cores que a natureza sabiamente faz nas flores, árvores, frutas, no céu, nos animais.... também gosto muito de desenhos infantis, minhas filhas já estão com mais de 20 anos e ainda tenho uma caixa cheia dos desenhos que elas faziam quando pequenas. Gosto da despreocupação que as crianças tem com a proporção das figuras e da ousadia das cores que elas usam. Os blogs, os livros e revistas também são uma inesgotável fonte.

Os materiais e as cores que mais te encantam...
Adoro todas as cores, acho que dependendo do astral ou da ocasião a gente prefere uma ou outra. Atualmente sou laranja, verde e azul. Agora os materias são os tecidos....ah se eu pudesse comprar todos que gosto....não teria onde guardar. As fitas de todo tipo (sianinhas, galões, rendinhas, babadinhos, fitas de cetim, de organza, fitilhos..) também me encantam.

Suas preferências ao criar...

Falando em tecidos, gosto de criar peças pequenas e utilitárias como coisas para cozinha, necessaires, coisas para crianças, para o ateliê. Adoro combinar cores, estampas e aviamentos como rendinhas, fitinhas, babados e botões.

Ao caminhar, seus projetos e ideais...

Meu ideal é viver em paz, ter saúde em casa e ser feliz com meu marido, minhas filhas, toda família e amigos. Gostaria de ver o mundo todo vivendo assim.

Para quem está iniciando...

Não se intimide diante das coisas lindas que os mais experientes fazem pois quando menos esperar seu trabalho será admirado até por eles. É só começar, tentar, errar, acertar...e se preciso for repetir muitas vezes essas 4 coisinhas e fazer com carinho e capricho.

Uma dica sua de artesanato...

Quando comecei a fazer patchwork eu tive a sorte de ter aulas com a Ana Maria Cosentino, uma professora super competente com diversos trabalhos publicados na revista "Patch&Afins". Naquela época eu não sabia combinar tecidos e ela me ensinou a olhar na borda deles e ver a paleta de cores. Quando vocês forem a uma loja de tecidos dêem uma olhada na borda das peças de tecido pois quase todas tem a paleta com as cores usadas na estampa. Com o tempo isso é dispensável mas no início quebra um galhão. E também nunca se esqueça de molhar os tecidos pois alguns desbotam ou encolhem, faça isso antes de guardá-los para não correr o risco de esquecer ou de deixar de fazer um trabalho bacana só porque o tecido que você queria usar ainda não foi molhado.

Se vc fosse um aviamento, vc seria

Seria um galão florido e bem colorido.

Uma pequena lição de vida...

"Tudo passa..." Quando se sentir muito por cima e estiver "se achando" demais ou quando estiver muito por baixo, muito triste, lembre-se disso. Só assim a gente reencontra o ponto de equilíbrio. Qual o endereço do seu blog:

http://adorocrochet.blogspot.com

sejam bem vindos nesse meu mundinho.

Dedoches dos Três Porquinhos - Tutorial

"Quem tem medo do lobo mau, do lobo mau, do lobo mau..."
Bom, sou apaixonada pela história dos Três Porquinhos, então venho compartilhar aqui um kit dedoche super especial que encontrei no blog Obsessively Stitching, lá vocês encontrarão os tutoriais dos dedoches e das casinhas com o passo a passo, os links estão a seguir:

Não há criança que não conheça, não há adulto que não esqueça das histórias infantis!!!

Beijinhosss.... Carine

add