Fofurinhas

Nome: Flávia Fabri Cesário
Idade: 25
Marca: Fofurinhas
Local: São Paulo, SP - Brasil

"Crafter" como hobbie ou profissão...

Atualmente, os dois (risos). Aprendi o artesanato em feltro, quando estava prestes a sair da empresa onde estagiava. Encontrei no artesanato, uma forma de ocupar meu tempo e também, de ganhar um dinheirinho. Sempre amei artesanato e por isso, sempre adquiri produtos artesanais. Nunca pensei que tivesse o dom para desenvolver trabalhos artesanais, descobri isso por acaso. E adorei!

Descrevendo o seu universo craft...

Sempre cheio de alegria e muito amor. São os ingredientes da minha profissão. Acredito que se não tiver alegria e amor no trabalho, ele nunca será perfeito.

E foi assim tudo começou...
Aprendi os primeiros pontos de alinhavo no escritório onde trabalhava com uma amiga chamada Érica (muito caprichosa). Ela que me deu os primeiros pedaços de feltro, linha e agulha. Teve a paciência de ensinar o PAP. Minha primeira peça foi uma capinha para o meu celular. Está super velhinha, mas a guardo com muito carinho!

A sua marca surgiu...

Quando as pessoas viam meus trabalhos, costumavam dizer “que fofura”, então, eu coloquei o adjetivo no diminutivo, e então, nasceu a marca Fofurinhas. Suas fontes de inspiração...

Em primeiro lugar, a minha imaginação. Quando recebo encomendas, sempre tento imaginar a peça e como produzi-la. Testo e se não ficar bom, busco na internet e em revistas trabalhos parecidas. É inegável a força da internet nesse aspecto. Essa ferramenta é uma importante aliada das artesãs do mundo todo. Mas, acho que a utilização deve ser feita com bom senso. É importante citar a fonte do trabalho, de onde foi inspirado, ou seja, dar os devidos créditos.

Os materiais e as cores que mais te encantam...

Amo feltro de paixão. A partir dele, fui descobrindo outras técnicas que adoro trabalhar, como por exemplo: decoupage em latas e madeira e fuxico. Agora, quero me aventurar com E.V.A. Gosto muito de crochê, mas para este, eu realmente não levo jeito...rs.Quanto às cores, gosto das básicas preto e branco, mas também combinações que ficam lindas como: rosa bebê e rosa Pink, lilás e roxo, vermelho e azul, enfim. Cada cor tem seu encanto.

Suas preferências ao criar...

Eu gosto de criar artigos de decoração, RS. Fico olhando a casa inteira e imaginando o que eu poderia fazer para dar um toque pessoal na decoração (risos). Já fiz almofadas, móbiles, manta para o sofá, latinhas para a cozinha e para o quarto.

Ao caminhar, seus projetos e ideais...

Desejo que meu trabalho cresça a cada dia em qualidade e perfeição. Gostaria muito de trabalhar como redatora em alguma revista de artesanato.

Para quem está iniciando...

Invista na criação de uma identidade ao seu trabalho, seu trabalho tem que ter uma característica sua. A sua marca. O tipo do ponto de costura pode ser padrão, mas o jeito que você é só seu. Algumas fazem mais espaçado, outras mais juntinho.

Uma dica sua de artesanato...

Amor e dedicação.

Se vc fosse um aviamento, vc seria...

Amo botões, então eu seria um botão de florzinha (risos).

Uma pequena lição de vida...
Lutar pelos sonhos.

Qual o endereço do seu blog:

http://cantodofeltro.blogspot.com/

9 comentários:

Valéria disse...

Muito legal a entrevista, adorei conhecer mais uma colega de artesanato!
Beijos
Valéria

Flávia Fabri Cesário disse...

Olá, meninas!
Obrigada pelo convite. Amei participar do blog! Parabéns pela iniciativa!
Beijos,
Flávia

Priscila Salvati disse...

Olá bom dia,

Adorei a entrevista da Flávia!
Ela consegiu nos passar emoção e a paixão que sente pelo artesanato.

Parabéns!!!

Bruna Souza disse...

Muito boa a entrevista...parabéns!! Ótimo pra incentivar quem está começando. Deu até vontade de aprender também!

Vania Verçosa disse...

Sempre passo para conhecer novas artesãs, amei esta entrevista da Flavia, tentei copiar o endereço para divulgação do seu blog e colar no meu, mas não consegui.

Beijos!

ミ★ є∂ι ★彡 disse...

Parabens pela entrevista. Adoooooreiiiii.

Beijos ♥ Edi

Lu Ferreira disse...

Quiane, parabéns pelo blog e pela ideia criativa, de entrevistar e fazer nossas amigas mais conhecidas.
Amei tudo que vi por aqui, em especial a entrevista da Flávia, que é uma Fofurinha!

Vanessa Biali disse...

Adorei a entrevista!
Parabéns!
Beijos,
Vanessa

Louise Gusmão disse...

Quiane e Carine, adorei o blog belíssima iniciativa, é uma excelente maneira de aumentarmos a nossa rede de amigas artesãs... Parabéns!

Enviei resposta para seu e-mail!

Flávia...
Quanta paixão heim? Me emocionei com a sua entrevista, parabéns!!

Beijocas meninas! ;)