Saquinho de tecido!

Hoje a pedido de uma Querida Amiga vou mostar para vocês como fazer estes saquinhos de tecido, para guardar brinquedos; pijamas; trajes de praia, piscina, esportes... enfim, aquilo que a criatividade escolher!!!
Há algum tempo atrás, assim que ganhei minha máquina de costura testei este tutorial de um livro, e aprovei!!!
A seguir uma das peças que fiz, da minha marca
aonde vocês podem conferir também outros motivos da mesma idéia!

A idéia original é esta abaixo, o livro dá a dica de forrar com um plástico o saquinho, no caso dele ser utilizado para colocar trajes de praia ou piscina!

Ampliei a foto para que possam ver o passo a passo.
Créditos: Appliqué for Little Ones, da Sylvie Blondeau, ISBN-13:978-0-7153-3209-2
A minha Amiga já possue o saquinho, e apenas gostaria de colocar a alça, então vou explicar como fiz esta etapa: utilizei uma tira de tecido de aproximadamente 15x80cm e coloquei manta acrílica (5x80cm) em seu interior, costurei como quilt em cima.
Depois do saco pronto e sem o cordão, preguei a alça na altura do meio do saco e dos dois lados; com duas costuras, uma pouco abaixo do canal do cordão e outra um pouco acima, para que ficasse firme.
Espero que tenham entendido minhas instruções. Em caso de dúvidas me perguntem!!!
Adoro quando vocês comentam as matérias, assim sei como fazer para que as próximas deixem nosso cantinho do "craft" mais interessante, ok?!!!
Beijinhosss
Carine

3 comentários:

Naira disse...

Já passei para olhar, agora vou passar com mais tempo para terminar o saquinho depois coloco uma foto dele pronto no orkut!!!! Obrigada pelo carinho e atenção SEMPRE!!!

Naira disse...

Ahhh Tó com uma revista de feltro com trabalhos muito legais, pelo menos para mim que não trabalho com feltro é tudo novidade rsrsrs!!! Se tiver um tempinho vou digitalizar e te mandar, ok!!!

♥ Carine Calé ♥ disse...

Oi Naira, vou querer ver mesmo, você é muito caprichosa, seus trabalhos ficam lindos!
Eu adoro novidades, quero ver o que tem de bom nesta revista sim!!!
Obrigada!!!!
Beijinhosss
Carine